Visita de Dilma a Alagoas produz violência e desrespeito aos servidores públicos e trabalhadores rurais.

17/08/2012 18:59 - Raízes da África
Por Arisia Barros

Socializamos a indignação da Dra. Dalgiza Andrade Oliveira, da Universidade Federal de Alagoas.


Desde que comecei a minha militância política, há mais de 30 anos, nunca tinha presenciado um aparato policial e coercitivo tão grande como o que teve lugar na manhã de hoje em Marechal Deodoro/AL, por ocasião da visita da Presidente Dilma. Éramos uns 150 ativistas que intencionavam entregar a Presidenta um dossiê sobre a precariedade da Universidade Federal de Alagoas, inclusive mais acentuada, a partir do Programa de Expansão e Reestruturação da Universidade Federal (REUNI).
A intransigência e a intolerância por parte do Governo foi tão coercitiva uma vez que o GOVERNO DO ESTADO DE ALAGOAS mobilizou junto a PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA todo o seu aparato policial por meio do Exército, Força Nacional, BOPE, PM em seus diversos destacamentos (do trânsito à Cavalaria).
Os companheiros trabalhadores do campo e a CPT foram impedidos, com violência policial, de chegar até o espaço em que nos concentramos (entrada do Pólo Petroquímico).
Que GOVERNOS são esses? Quais são as diferenças? Posso apontar SEMELHANÇAS: Tratam os trabalhadores como BANDIDOS! E o nosso direito de IR e VIR, em que bases se alicerçam diante de um ESTADO que se utiliza do seu poderio BÉLICO e COERCITIVO?
MERECEMOS RESPEITO! EDUCAÇÃO É COISA SÉRIA!
SENHORES GOVERNANTES, REPENSEM SUAS POSTURAS. AS URNAS CUIDARÃO DE LHES RESPONDER!


Dra. Dalgiza Andrade Oliveira
Coordenadora de Pesquisa
Professora Adjunta I
Curso de Biblioteconomia
Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes
Universidade Federal de Alagoas
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..