A primeira impressão é a que fica: “Aqui a coisa parece que não funciona”

06/08/2012 06:55 - Prof. José Queiroz
Por Redação

Olá,

Há algum tempo venho desejando fazer um comentário acerca do Aeroporto Zumbi dos Palmares. Tenho tomado toda cautela possível para não fazê-lo sob emoção, esquecendo-se da razão. Mais hoje chegou a hora, não é mais possível adiá-lo.
Vamos aos fatos. O nosso aeroporto outrora acanhado, desaparelhado, que não refletia a pujança da nossa cidade, deu lugar a um equipamento moderno, com uma arquitetura das mais elogiadas e padrão internacional.
Pois bem, o nosso aeroporto parece começar a sofrer-prematuramente- do mal que acomete regulamente as obras públicas do nosso país: a falta de manutenção.
Desde julho do ano passado tenho embarcado e desembarcado regularmente no aeroporto e raramente tenho utilizado as chamadas pontes de embarque.
Procurei saber o que estar acontecendo a um funcionário da Infraero e resposta foi: “há muito tempo estamos com (03) pontes quebradas.”
Estes dois últimos meses - junho e julho - embarquei e desembarquei na chuva, às 02h00minhs da manhã, na companhia de pessoas idosas, crianças, na maioria turistas que nos visitam indignados ao ver as pontes ali e os aviões parando fora delas.
Sei que problemas acontecem, sei que fazer uma caminhada até a aeronave não é nada de mais, conheço a dificuldade de se lidar com a Lei 8.666, mais convenhamos, um ano ou mais sem providências é estranho.
Esses detalhes são fundamentais para a formação da imagem dos turistas, das pessoas que nos visitam, dos locais. A primeira impressão já no aeroporto é de que aqui as coisas não funcionam como deveriam.
As autoridades, as pessoas responsáveis pela política de turismo, pela atração de negócios para o nosso estado, que, aliás, desembarcam e embarcam no referido aeroporto, devem ficar mais atentas a esses detalhes e cobrar com mais veemência as providências da Infraero.


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..