Candidatos a Prefeitura de Maceió serão sabatinados na Fits

01/08/2012 10:23 - Bispo
Por Redação
Image

“Qual o futuro das políticas sobre drogas na cidade de Maceió” – esse será o tema central das sabatinas com candidatos à Prefeitura Municipal de Maceió. O Fórum Permanente de Combate às Drogas e a Faculdade Integrada Tiradentes uniram-se novamente em mais esta iniciativa.

Entre o final de agosto e início de setembro, oito pleiteantes ao cargo serão ouvidos pela comunidade acadêmica e sociedade em geral.
 

O diretor da Fits, professor Dario Arcanjo de Santana, e a presidente do Fórum, Noélia Costa, reuniram-se com representantes dos candidatos nesta quarta-feira, 25. Na ocasião foi realizado o sorteio que define a ordem dos debates que atenderá ao seguinte cronograma:


29 de agosto
- 9h – Galba Novaes (PRB);
- 19h – Nadja Baía (PPS);

04 de setembro
- 9h – Ronaldo Lessa (PDT);
- 19h – Alexandre Fleming (PSOL);

10 de setembro
- 9h – Jeferson Morais (DEM);
- 19h – Rosinha da Adefal (PT do B);

13 de setembro
- 9h – Sergio Cabral (PPL);
- 19h – Rui Palmeira (PSDB).

Todas as sabatinas seguirão a mesma sistemática. Não haverá diferenciações entre os convidados. Começará com a abertura feita pelo cerimonial e, em seguida, o candidato receberá a palavra para se apresentar. A presidente do Fórum fará uma pergunta inicial e após a resposta, será aberto espaço para perguntas do público. Ao todo serão 15 questionamentos, que deverão ser entregues à organização por escrito e devidamente identificados. Respondidas as 15 perguntas, o convidado fará suas considerações finais.
O evento será aberto à comunidade em geral, mas já tem as presenças confirmadas de alunos, professores, representantes de comunidades terapêuticas, entidades e familiares de dependentes químicos.

A parceria, entre a Fits e o Fórum, não é recente. Esta é a segunda vez que as duas entidades se unem para debater esse tema com candidatos. A primeira, ocorreu em 2010 quando pleiteantes ao cargo de governador do Estado participaram das sabatinas programadas. A iniciativa deu tão certo que será reaplicada em 2012.

O diretor da Fits, professor Dario, aponta que a Faculdade tem compromisso com a cidadania e avisa aos candidatos que estejam preparados, afinal: “Todos estarão diante de estudantes. Esse é um público questionador. Esse é o perfil do universitário”. Já Noélia reforça que: “O tema central é, exclusivamente, a questão das drogas, mas que permeia assuntos como educação, violência e saúde pública”, salienta.

Texto: Asscom Fits
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..