O VII Festival Alagoano das Palavras Pretas deu cor e sabor ao Dia Internacional da Amizade.

22/07/2012 10:35 - Raízes da África
Por Arisia Barros

O VII Festival Alagoano das Palavras Pretas “Mojubá O luku mi” que em ioruba significa: Eu saúdo Meus Amigos, aconteceu , na última sexta-feira dia 20 de julho- Dia Internacional da Amizade- , na Mojubá Petiscaria Baiana.
Idealizado e organizado pelo Projeto Raízes de Áfricas, representação do movimento social,negro , em Alagoas, o “Mojubá O luku mi” , contou com a participação de Isadora Aguiar, comandando a noite e o apoio da Secretaria de Estado da Mulher da Cidadania e dos Direitos Humanos, Secretaria de Estado da Saúde e da Gráfica Vitória.
No VII Festival reunimos as gentes dos muitos recantos da grande Maceió. Gente que não víamos faz tempo, como a amiga Dione que esteve conosco no inicio profissional nas lida de sala de aula. Com Dione vieram mais dois novos amigos.
Gente jovem e outras carregadas de sonhos e poesias de todas as cores. Gente que abriu universos de possibilidades, ousando levar novas poesias ao palco do Mojubá Petiscaria Baiana, como Allan Arnauld, que fazia uma dupla simpaticíssima com sua esposa Amanda Malheiros.
Ao som da música da cantora Madalena Oliveira e do cantor Gustavo Gomes o espaço ganhou sonorização magistral. O afro lírico da voz de Madalena Oliveira em contraponto com a voz negra de Gustavo Lima.
A realização do VII Festival Alagoano das Palavras Pretas “Mojubá O luku mi” é uma forma de resiliência, coroando as cores da África e abraçando braços receptivos. No VII Festival comemoramos o aniversário da Lalá, integrante da vasta mesa em sentava em um dos extremos , o Emanuel, da Banda Interrompidos.
A noite do Dia Internacional da Amizade teve o sabor de comida afro-baiana , do delicioso acarajé aos mais inusitados pratos da Mojubá Petiscaria Baiana, que fica bem pertinho da praia de Jatiúca na , Rua Dep. Luiz Gonzaga Coutinho, 186, Jatiúca. (Quase em frente à Choparia Alagoana, na AV. Amélia Rosa).
Durante o VII Festival entregamos a Certificação “Mojubá O luku mi” a parceiros institucionais que muito contribuem com o Projeto Raízes de Áfricas.
Estiveram presentes na certificação: Kelma de Abreu pelo Informativo CESMAC, Kátia Born, pela Secretaria da Mulher, da Cidadnia e dos Direitos Humanos, Alexandre Toledo, Secretário de Estado da Saúde e a nossa dulcíssima Mãe Mirian, a representante da religião afro-brasileira em Alagoas.
Foram muitas gentes, como Nelson Tenório, Carlos e Cléo Lima da Secretaria da Mulher, Audrey Trevas do IZP, a candidata a vereadora, Elida Miranda, dentre tantas e muitas, portanto, foram muitas gentes que nos deram o prazer da presença.
O Projeto Raízes de Áfricas agradece a amizade a todos e todas que se fizeram presentes
E que venha o VIII Festival Alagoano das Palavras Pretas, que acontecerá, no próximo mês de agosto, em Uberlândia-Minas Gerais.
Mojubá O luku mi!
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..