Governo do estado do Ceará é parceiro do III Ciclo Nacional de Conversas Negras, em Uberlândia-MG.

17/07/2012 19:59 - Raízes da África
Por Arisia Barros


O Governo do estado do Ceará, através da Coordenadoria Especial de Politicas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial é parceiro do III Ciclo Nacional de Conversas Negras: “Agosto Negro Ou o Que a História Oficial Ainda Não Conta”, que acontece de 22 a 24 de agosto na cidade de Uberlândia, Minas Gerais.
Uma iniciativa do Projeto Raízes de Áfricas, representação do movimento negro alagoano em articulação com o Movimento de Articulação e Integração Popular- MAIPO, Jan-Com- Agência da Informação e Comissão da Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil- Uberlândia surge como espaço politico-pedagógico que busca fomentar uma maior integração entre os estados /capitais da federação nas assertivas e consolidação das políticas para a igualdade racial.
De acordo com o coordenador Especial de Políticas Públicas de Igualdade Racial do Gabinete do Governador, Ivaldo Paixão: "apoiar a realização de encontros mobilizadores como as Conversas Negras Nacionais é importante para fortalecer a reflexão sobre a condição do povo negro no Brasil ontem, hoje e amanhã. “Por outro lado, potencializa o resgate da memória e fomenta a criação de uma cultura de paz”, completa Paixão.
O Coordenador de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial do Estado, Ivaldo Paixão que também é capitão de longo curso da Marinha Mercante, pesquisador, escritor sobre a questão racial, com vários artigos publicados nacionalmente e presidente da Secretaria Nacional do Movimento Negro do PDT será um dos palestrantes-convidados e desenvolverá, no dia 24 de agosto o tema : “A importância da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro em Redenção - Ceará para construção das relações sócio históricas entre o Brasil e o continente africano”.
Com uma programação diversificada: palestras, trocas de experiências, apresentações afro-culturais, VIII Festival Alagoano das Palavras Pretas, etc., a abertura oficial do III Ciclo Nacional de Conversas Negras, em Uberlândia-Minas Gerais acontece no dia 22 de agosto, tendo como palco, o Auditório Cícero Diniz, do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberlândia, localizado no Centro Administrativo Virgílio Galassi - Bloco 1 - Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Santa Mônica.
E nos dias 23 e 24 de agosto, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial –SENAC- Avenida Belo Horizonte, 525 - Bairro Martins-Uberlândia.
III Ciclo Nacional de Conversas Negras conta, também, com o apoio da Prefeitura de Uberlândia, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial –SENAC, Subprocuradoria do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Ministério de Educação (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI), Fundação Cultural Palmares, SEPPIR, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos/Alagoas, Secretaria de Estado da Saúde/AL, dentre outros.
As inscrições para o III Ciclo Nacional de Conversas Negras serão iniciadas no dia 18 de julho.
Mais informações pelos telefones: (82)8827-3656/3231-4201/(34) 9174-0047 ou pelo e-mail raizesdeafricas@gmail.com
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..