Muro de escola cai sobre delegacia e destrói uma sala

04/07/2012 08:56 - Maceió
Por Redação
Image

No dia em a Secretaria do Estado da Educação e do Esporte (SEE) conclui a reforma de 73 escolas da rede pública estadual selecionadas para reformas emergências, o muro de uma delas desabou sobre a Delegacia do 2° Distrito Policial. O muro da Escola Rosalvo Lôbo, localizada no bairro da Jatiúca, que no ano passado parte de um telhado desabou sobre o laboratório de química da unidade, caiu sob a delegacia. Nos dois episódios, ninguém ficou ferido.

De acordo com o delegado Egivaldo Lopes, titular do distrito, o fato aconteceu na segunda-feira (02). “Foi um tremendo susto. Por sorte, ninguém ficou ferido. Tivemos alguns prejuízos de materiais, mas nada tão sério”, disse o delegado.

Ainda segundo o delegado, uma equipe da Defesa Civil foi acionada e inspecionou o local. “Eles tiveram aqui e fizeram uma análise. Um muro ainda corre o risco de desabar. Por isso, tivemos que interditar duas salas e transferir os materiais”, afirmou Egivaldo.

O acidente já foi comunicado à Delegacia-Geral de Polícia Civil. O delegado disse ainda que o prédio foi submetido a uma reforma, que foi concluída em maio do anjo passado e custou cerca de R$115 mil. Mesmo com a reforma, o prédio ainda apresenta infiltrações.

“Encaminhei ofício à Delegacia-Geral dando conta que com o dinheiro aplicado na reforma dava para construir um ‘nova delegacia’, disse.

Outro caso

Em agosto do ano passado parte do teto do prédio da Escola Rosalvo Lôbo desabou e destruiu equipamentos dos laboratórios de Ciências e Química. Como as aulas estavam suspensas, devido a falta de segurança na unidade educacional, no momento do acidente não havia ninguém nas salas de aulas. De acordo com uma professora da instituição, a última reforma teria sido em 2009.

Para evitar riscos, as salas da Escola Rosalvo Lobo que possuem cobertura de madeira - pavimento superior, refeitório, laboratório de ciências e informática e pavimento térreo - se encontram interditadas.

Visitas

A Secretaria do Estado da Educação e do Esporte (SEE) conclui, hoje (04) a reforma de 73 escolas da rede pública estadual selecionadas para reformas emergenciais. As unidades estão localizadas na capital e em 21 municípios e, na ocasião, o secretário da pasta, Adriano Soares, visitará 13 dentre as 73 escolas entregues.

As unidades visitadas estão situadas em Maceió e em Arapiraca, Capela, Santana do Ipanema e Feliz Deserto. A programação tem início às 9h, na Escola Estadual Josefa da Conceição, no bairro do Canaã, seguida de mais quatro unidades de ensino na capital. À tarde, as visitas às unidades do interior começam às 14h30, pela Escola Estadual Torquato Cabral, em Capela.

Desde o início do ano, a SEE empreende reformas em caráter emergencial em 163 escolas da rede. As obras garantirão aos estudantes melhorias nas estruturas de salas de aulas e de leitura, bibliotecas, laboratórios de Informática e de Ciências e mini-auditórios. “Durante as obras, empreendemos serviços de recuperação das cobertas, instalações elétricas e hidrossanitárias de forma a proporcionarmos um ambiente seguro para toda a comunidade escolar”, explica o coordenador especial de Infraestrutura da SEE, Aluisio Aragão.

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..