Demorouuuuuuuuu! Agora vai?

28/06/2012 09:04 - Prof. José Queiroz
Por Redação

Olá,


Espero sinceramente que sim. Apesar de chegar com alguns anos de atraso e muita hesitação, o Plano de Segurança Brasil mais seguro, chega para trazer mais esperanças ao povo desta abençoada terra.
Sabemos todos nós que a questão da segurança pública é multidisciplinar, multifacetada, portanto qualquer plano deve envolver ações das mais diferentes áreas.
Não poderíamos continuar vivendo esta situação de hoje: A mais completa falta de segurança já vista até hoje em nosso estado.
Era preciso uma ação de choque, tomar aquelas medidas básicas que podem restaurar a ordem pública e pelo que já foi divulgado o Plano contempla esse aspecto.
Depois será preciso a continuidade. Sabemos nós planejadores que qualquer plano para que dê certo terá que ser: eficiente, eficaz e principalmente efetivo, tem que haver efetividade, ou seja, não adianta uma semana de policiamento e investigação e depois voltar a ser o que era antes. Estão divulgando que este plano aí lançado terá efetividade. Torcemos para que seja assim.
Outro aspecto importante é a integração dos poderes. Todos os poderes terão que está integrados, essa tem sido a receita do sucesso em Pernambuco e vários outros estados brasileiros, e aí pergunto: Como está a integração aqui em Alagoas?
Por último, o papel do Governador. Este é o comandante supremo do Plano. Ele tem que desejar profundamente que este Plano dê certo e passar isso para seus comandados e para a população em geral. Cobrar resultados, motivar, comemorar, vibrar junto, assumir a responsabilidade, ser firme no propósito de tornar Alagoas um estado mais seguro. Esse, a partir de agora, é o seu mantra governador.
E a população? Ah! A população vem junto, não precisa se preocupar, é uma questão de percepção, ou seja, ela vai entender ou perceber se o Plano é pra valer ou se é apenas um traque de São João.
Governador, conte com todos nós. Estamos juntos nessa.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..