Estamos todos perdendo a esperança no Brasil, diz a velha senhora.

21/06/2012 18:20 - Raízes da África
Por Arísia Barros

Era um casal, marido e mulher, em torno dos 75 anos e falavam da degradação da coisa política no estado chamado Alagoas.
A mulher, com uma tiara adornando os cabelos grisalhos, sugando as palavras com voracidade, dizia ter nojo desses políticos nojentos, ladrões e coisa e tal.
A voz alteada e frisada de indignação quebrava o silêncio do consultório.
Eles não pensam no povo- afirma a velha senhora, voltando a carga. Só pensam neles e em roubar. Havia uma exaltação irritadiça na voz da senhora, que de quando em vez era interrompida pelo marido, que também insistia em falar:
- Veja o Lula diz o homem. Agora se aliou a Maluf, logo com quem,com Maluf. O homem vomita revolta: E quem era Lula, hein?!
Ainda exaltado me pergunta: Sabe do que esse país precisa? E antes da minha resposta,  chega com a fórmula pronta: De uma boa ditadura militar para trazer de volta a ordem, o progresso e botar vergonha na cara desses homens que nos representam.
Deixei de votar faz tempo- reafirma. Prefiro pagar multa a votar em qualquer um desses homens espertos que estão espalhados por aí.
E esse Lula, a mulher entra na conversa. Eu tenho pena do povo brasileiro que acredita em qualquer coisa, arremata ironicamente.
Quem já se viu aliar-se a Maluf um político que provocou as mais barbaras violações dos direitos do povo. Um homem procurado pela Interpol.
A conversa meio que - monólogo a dois- se deu no consultório de dentista. Eram duas pessoas na idade certa de ter decisões, reafirmadas.
E antes de deixar a sala para atender o chamada da dentista finaliza pensamento: Agora falando muito sério: Lula com Maluf?! Ninguém merece. Nem eu, e nem os eleitores que votaram para não perderem a esperança.
Agora, estamos todos perdendo a esperança no Brasil.
E deixou a sala, com o marido.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..