Webber herda a pole de Schumacher em Mônaco; Massa larga em 7°

26/05/2012 07:32 - Fórmula 1
Por Redação
Image

Michael Schumacher surpreendeu a todos no final da última sessão do treino qualificatório para o GP de Mônaco, na manhã deste sábado, e conseguiu o melhor tempo. Punido no GP da Espanha, no entanto, perdeu cinco posições no grid de largada, deixando a pole position nas mãos de Mark Webber. Massa conseguiu seu melhor desempenho na temporada, com a 7ª colocada.

Schumacher se sagrou o mais rápido nas ruas de Monte Carlo ao cravar 1min14s301, desempenho muito comemorado com a Mercedes após o término da sessão. No entanto, o alemão heptacampeão mundial da Fórmula 1 vai largar na sexta colocação, já que se envolveu em acidente com Bruno Senna durante o GP da Espanha, na última etapa, e acabou punido pela FIA.

Webber acaba herdando a pole, sua primeira em 2012 e a segunda da Red Bull, que largou na primeira colocação com Sebastian Vettel no GP do Bahrein. Felipe Massa, que terminou o Q2 na liderança, conseguiu sua melhor colocação na temporada: pela primeira vez foi ao Q3 e, apesar de andar o final de semana todo à frente de Alonson, vai largar atrás: é 7° colocado, com o companheiro de Ferrari na 5ª posição. Bruno Senna sairá na 14ª colocação.

Sérgio Perez, que havia sido prejudicado por Pastor Maldonado no terceiro treino livre, na manhã deste sábado, não durou mais do que alguns minutos na qualificação: tocou o guard rail e perdeu o pneu traseiro esquerdo, abandonando e interrompendo o Q1. Esse foi o único incidente da primeira parcial, que teve predomínio de Nico Hulkenberg, com os brasileiros Bruno Senna e Felipe Massa na 8ª e 9ª colocações, respectivamente. Heikki Kovalainen, Vitaly Petrov, Timo Glock, Pedro de la Rosa, Charles Pic e Narain Karthikeyan foram eliminados.

Na segunda parcial, Felipe Massa melhorou ainda mais seu bom desempenho em Mônaco e subiu para a primeira colocação, deixando Fernando Alonso bem mais para trás, na sexta colocação, e chegando ao Q3 pela primeira vez em 2012. Rosberg e Maldonado ficaram próximos ¿ o venezuelano já entrou na qualificação com punição de perda de 10 posições no grid, por acidente com Perez. Bruno Senna, com a 14ª colocação, deixou a disputa prematuramente.

"Estou desapontado com a minha performance. Fui acima do limite, acabei prejudicando os pneus. Foi difícil fazer uma volta boa, mas por tentar demais mesmo. Estou frustradíssimo. Tinha uma volta boa, mas aí teve uma bandeira amarela e tive que tirar o pé. Amanhã (domingo) vai ser duro, vamos ver", apontou Bruno Senna, à Rede Globo. Em relação ao treino livre, o piloto melhorou duas colocações - havia sido 16°.

No Q3, Massa não conseguiu manter o desempenho, enquanto viu Michael Schumacher se alçar para a primeira colocação, com 1min14s301. O brasileiro fez 1min15s049, ficando com a sétima colocação. O segundo tempo de Mark Webber, pole position por conta da punição a Schumacher na etapa da Espanha da Fórmula 1 - perdeu cinco posições. Sebastian Vettel sequer entrou na pista: preferiu poupar os pneus e ficar com o 10° lugar.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..