Após a veiculação da notícia que o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP) recebeu convite para entrar no PSD, o Cadaminuto entrou em contato com o presidente do partido em Alagoas, João Lyra confirmou que o prefeito não só aceitou o convite como irá presidir o partido.

Lyra disse que deixará a presidência do partido que ajudou afundar para ter mais tempo para cuidar das empresas e que Almeida será uma peça importante nas eleições de 2014.

O deputado disse também que tem um ótimo relacionamento com o presidente do PP, senador Benedito de Lira, e que falará com ele pessoalmente e não vê qualquer problema na liberação de Almeida do partido.

Na última segunda-feira (21), o senador Benedito de Lira e dono do PP fez questão de destacar, em entrevista à imprensa, que o clima entre Almeida e os membros da Executiva era de total harmonia. Há alguns dias, Almeida manifestou publicamente o desejo de sair em paz do seu atual partido.

“Em 2012 não sou candidato a nada, só quero sair pela mesma porta que entrei”, destacou Almeida na oportunidade.

O objetivo de João Lyra é promover Cícero Almeida como a grande estrela para o pleito de 2014. Uma fonte ouvida pelo Cadaminuto destacou que com a chegada do prefeito o partido teria uma posição de destaque na disputa de um cargo executivo.

Ainda de acordo com a mesma fonte um dos termos da proposta passa pela entrega da presidência estadual do partido, hoje exercida pelo deputado federal João Lyra.
Almeida, que tem convite ainda de duas legendas, sendo uma delas o PT ainda não confirmou oficialmente a informação.