Somente ao longo deste ano de 2025, Maceió recebeu 47 novos espaços públicos de lazer e esportes, como praças, areninhas, quadras poliesportivas, ginásios esportivos e mirantes que têm transformado o dia a dia da população das comunidades.

As benfeitorias vão de Ponta Verde e Pajuçara, na parte baixa, a vários bairros como Clima Bom, Benedito Bentes, Fernão Velho e Conjunto Graciliano Ramos, na parte alta da capital.

O vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Rodrigo Cunha, que já tem sido tratado pela população como “Rodrigo Boa Praça”, quando chega para visitar esses locais, comentou o investimento e a transformação que as obras têm levado para as pessoas.

"No Benedito Bentes e Graciliano Ramos, por exemplo, nasceram áreas de lazer que enchem as famílias de orgulho; no Conjunto Osman Loureiro e Tabuleiro do Martins, as praças também viraram grandes pontos de encontro das famílias; no Poço e Ponta Verde, para termos uma ideia, os espaços públicos fortaleceram a economia e o comércio nesses locais", declarou Rodrigo Cunha.

O vice-prefeito acrescentou que além das obras já finalizadas até o momento existem outras que devem ser concluídas até o final do ano.