Levantamento foi feito em quatro hospitais estaduais no ano passado. Apenas na maternidade do Belenzinho, 52 bebês foram entregues.
Mais de cem mães perderam a guarda dos filhos no ano passado por causa da dependência de crack e cocaína em São Paulo. O levantamento foi feito em quatro hospitais estaduais da capital paulista, segundo informou o SPTV nesta terça-feira (24).
O balanço indica que em 2011, nos quatro hospitais, 111 bebês foram entregues ao Conselho Tutelar ou à Justiça. Desse total, 52 saíram da Maternidade Leonor Mendes de Barros, no bairro do Belenzinho. As mães não tinham condições de criar as crianças por causa da dependência em drogas.
“A gente conscientiza e procura fazer com que o pai entenda que, se ele não se curar, se ele não fizer por onde sair das drogas, com certeza vai ter dificuldade em ter os seus filhos na sua companhia”, disse a conselheira tutelar Hermas Lourdes de Souza Santos.
Fonte:G1
Esta realidade poderia ser aplicada em nossa região, quantas mães não vemos nas ruas que não tem a minima condição de terem filhos, e mesmo assim continuam tendo , com a palavra os conselhos tutelares de nossa Capital