Defesa Social faz entrega do Troféu Tiradentes a policiais civis e militares

28/04/2012 23:30 - Maceió
Por Redação
Image

O policial militar João Cezar Donato conseguiu realizar o seu sonho de criança quando ingressou nas fileiras da corporação alagoana, há 20 anos. Desde o início, ele sempre cumpriu a missão de zelar pela segurança à sociedade e combater a criminalidade. “Ser policial está no meu sangue e posso dizer que o meu sonho foi realizado”, diz, emocionado, o cabo Donato, lotado no 3º Batalhão da PM, sediado em Arapiraca.

Já a policial Regina Célia Melo ingressou há 10 anos na Polícia Civil, mesmo colocando em risco o seu casamento, que depois de algum tempo se desfez. Ela começou trabalhando no Tigre (Grupo Tático de Resgates Especiais), e atualmente está lotada no setor de Inteligência da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas).

Junto com mais oito profissionais de segurança, o cabo Donato e a policial Regina Melo foram agraciados com o Troféu Tiradentes, homenagem prestada pela primeira vez em Alagoas a policiais civis e militares que se destacam nas atividades de policiamento ostensivo e investigação criminal.

Criada por iniciativa da Defesa Social, a homenagem foi prestada na manhã desta sexta-feira (27) no auditório do Palácio República dos Palmares, com a presença de autoridades civis e militares e familiares dos homenageados. Os policiais foram indicados pelos seus superiores e escolhidos por cada região do Estado.
 

“Considero essa homenagem bastante importante para nós, policiais, porque nos incentiva nesse trabalho árduo mas essencial, para que possamos continuar trabalhando no combate à violência”, afirmou o cabo Donato. “O reconhecimento por parte do Estado mostra que o nosso trabalho está sendo valorizado”, enfatizou a policial Regina Melo.

“Criamos o Troféu Tiradentes para homenagear os policiais que no seu dia a dia trabalham arduamente em prol da melhoria da segurança para a população”, afirmou o secretário Dário Cesar, lembrando que a violência não é um fato isolado que pode ser combatido apenas com a ação da polícia.

Ao comentar que cada dia mais jovens passam a se envolver com o crime, devido ao consumo de drogas, o secretário disse que o combate à violência requer cada vez mais uma maior dedicação dos profissionais de segurança. Segundo ele, para incentivar o trabalho dos policiais foi instituído o pagamento de bonificação pela apreensão de armas e drogas.

Dário Cesar garantiu que, com a implantação do projeto de Regiões e Áreas Territoriais Integradas, o Governo também irá premiar com dinheiro policiais que atingirem as metas de redução da criminalidade em cada região do Estado. “Estamos buscando experiências positivas de outros estados e adaptando para os nosso projetos da área de segurança, porque não temos tempo de fazer laboratório em Alagoas”, ressaltou.

Para o comandante geral da PM, coronel Luciano Silva, a homenagem prestada aos policiais com a entrega do Troféu Tiradentes, “além de referenciar o mártir da Independência, reforça cada vez mais o compromisso da corporação de zelar pelo bem estar da sociedade”.

“Essa homenagem é um marco na gestão da Defesa Social e um reconhecimento ao trabalho dos policiais no desempenho das suas funções na segurança pública”, disse o Delegado Geral da Polícia Civil, José Edson Freitas.

Os delegados Osvaldo Nunes, Ruben Natário, Ana Luiza Nogueira e Leonardo Assunção também estiveram presentes na solenidade, além de vários policiais civis que foram parabenizar os colegas de trabalho.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..