Bom de chuva, Pérez é comparado a Senna e diz: tenho muito a fazer

31/03/2012 11:06 - Fórmula 1
Por Redação

A boa exibição de Sergio Pérez sob chuva no Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 já fez pipocar as primeiras comparações entre o jovem, 22 anos, e Ayrton Senna. Embora se diga "orgulhoso" pela recordação do nome do brasileiro, o mexicano se negou a admitir essa possível semelhança, afirmando que ainda tem "muito a fazer na carreira para receber esse tipo de elogio". As informações são da agência AP.

Pérez recebeu a imprensa em sua cidade natal, Guadalajara, nesta sexta-feira, apenas poucos dias depois de entrar para a história do automobilismo de seu país. No último domingo, ele foi o segundo colocado em Sepang, tornando-se o primeiro mexicano a subir ao pódio da F1 desde que Pedro Rodríguez ocupou o segundo lugar do GP da Holanda de 1971, em Zandvoort, pela equipe BRM.

O fato de Pérez ter cumprido o feito com um time relativamente modesto - a Sauber - e com a pista molhada resultou em comparações com o primeiro pódio da carreira de Senna. Em 1984, em sua sexta corrida na categoria, o brasileiro levou a pequena Toleman ao segundo posto em Mônaco.

Questionado sobre o assunto, o mexicano se disse "orgulhoso" pelas pessoas o compararem "com alguém como Senna", mas preferiu adotar cautela, rejeitando a comparação.

Ele largou no nono lugar na Malásia e se beneficiou da estratégia de parar para colocar pneus de chuva já na primeira volta, quando a maioria de seus rivais ainda utilizava compostos intermediários. Senna, por sua vez, havia começado a corrida em Monte Carlo em 1984 no 13º lugar e fez uma série de ultrapassagens. O brasileiro pressionava o líder, o francês Alain Prost, da McLaren, quando a prova foi interrompida na 31ª volta (de um total de 76) devido à chuva.

Na mesma entrevista, Pérez afirmou que seu objetivo é estar "em um grande time brigando por vitórias" e projetou que "em dois ou três anos" deve ter "possibilidades de buscar ser campeão da Fórmula 1" - o que disse que é seu sonho desde que tinha seis anos de idade.

O jovem, porém, não quis citar nomes de escuderias. Como integrante da Academia de Pilotos da Ferrari, ele tem sido especulado pela imprensa italiana como um possível substituto do brasileiro Felipe Massa, cujo contrato com a equipe se encerra em 2012. "Não tem nada. Estou 100% comprometido com a Sauber e com certeza a Ferrari está igual com Massa. Estamos concentrados apenas em fazer uma grande temporada", afirmou Pérez.



 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..