“A educação em Alagoas nunca esteve tão bem”. Seráááá?

13/03/2012 08:16 - Prof. José Queiroz
Por Redação

Olá,

 

A pior coisa que pode acontecer com um doente é não está convencido da sua enfermidade, ficar negando-a. Esta postura só irá atrasar ou atrapalhar a cura, se não matá-lo.
É o que temos visto, infelizmente, na comunicação oficial. Vejam a campanha que está no ar sobre o recadastramento.


Os problemas de Alagoas, notadamente os da educação, só terão solução no momento em que reconhecermos a realidade e aplicarmos o remédio amargo, mas correto. Não é mais possível ficar se enganando, ou achando que pode enganar a todos.


Vejam a notícia de hoje: “O inicio do ano letivo que está marcado para começar no dia 19 de março será adiado por falta de professores e porque a maioria das escolas está em reforma”.


Como pode estar bem a educação em Alagoas? Vejam um dos inúmeros comentários enviados para meu último post, você pode ler acessando o blog: - “Quanto às reformas cancelou as licitadas (prog. geração saber) inutilizou processos prontos para licitação, decretou emergência e fez tudo sem licitação. pergunto: COM QUE INTERESSE? Procurem ele ou a SEC ADJ. só vivem no exterior (Férias) mesmo trabalhando (kkk) menos de 1 ano no governo”.


Esse comentário de um professor da rede estadual reflete a percepção que os funcionários da educação têm da administração, pois a tônica dos comentários que chegaram é esta: - A inépcia contumaz daqueles que comandam a educação em nosso estado.


Por ser administrador de profissão me é muito caro tecer comentários acerca do desempenho de outrem - não é o meu estilo - porém o caso da educação em Alagoas, por se tratar com toda certeza do pior caso no país, não nos permite ficar de espectador enquanto afundamos mais e mais.


Temos um bom projeto em mãos que precisa ser implementado - o Geração Saber - resta-nos reconhecer o estado de penúria da educação alagoana e juntar forças com pais, educadores, funcionários da educação e enfrentar o problema de frente, comunicando o que realmente está acontecendo, solicitando apoio, envolvendo a comunidade inclusive a científica, para que possamos reverter estes índices desmoralizadores da educação de nosso estado.


Este blog se propõe a discutir saídas para o problema da educação em Alagoas, envie comentários que inclusive apontem soluções para que possamos publicar e estabelecer um fórum de discussão.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..