Crise deve deixar Espanha só com um GP por temporada na F-1

09/03/2012 18:18 - Fórmula 1
Por Redação

O chefe comercial da F-1, Bernie Ecclestone, disse nesta sexta-feira que as cidades de Barcelona e Valência aceitaram, a princípio, alternar seus GPs para que haja apenas um evento por ano na Espanha a partir de 2013.

A crise econômica mundial afetou duramente o país, onde as administrações locais estão sob pressão para fazer profundos cortes no orçamento como parte de um esforço de austeridade do governo central.

"Barcelona e Valência concordaram que a melhor coisa seria alternar e agora estamos tentando decidir as datas", afirmou Ecclestone para a emissora de rádio espanhola Cadena Ser.

"Para nós, é simplesmente uma forma de tentar ajudar Valência e, se alternar com Barcelona ajuda, então é uma boa solução", disse.

A mídia local noticiou que Valência havia se mostrado relutante em aceitar as mudanças e que Vicente Aguilera, o presidente do circuito Montmeló de Barcelona, afirmou que as negociações continuavam.

"Estamos negociando e temos uma atitude positiva", afirmou ao diário "Marca". "Em parte porque Bernie acredita que é uma boa ideia, e também porque temos de encontrar algo que seja sustentável para o país", afirmou.

Ecclestone assegurou que o GP da Espanha deste ano, programado para 13 de maio, em Barcelona, e o GP da Europa, em Valência, de 24 de junho, continuarão como estava previsto.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..