O bispo diocesano da Igreja Anglicana em Pernambuco, dom Edward Robinson Cavalcanti, de 68 anos, e sua mulher Miriam Cotias Cavalcanti, de 64 anos, foram assassinados, a facadas, na noite de domingo (26), em casa, no bairro dos Bultrins, em Olinda, pelo filho adotivo Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, de 29 anos.

Eduardo morava nos Estados Unidos, era usuário de drogas e havia retornado há cerca de 15 dias. Ele golpeou o pai depois de uma discussão. A mãe tentou interferir e também foi agredida pelo rapaz. Ele tentou se suicidar em seguida, tomando uma substância ainda não identificada pela polícia, e se ferindo com vários pequenos golpes de faca.

O bispo morreu em casa. Sua mulher ainda foi socorrida, mas não resistiu. Eduardo foi autuado em flagrante por homicídio e se encontra sob custódia policial, no Hospital da Restauração, no Recife. Quando receber alta, irá depor e deverá ser encaminhado para o presídio Cotel, na região metropolitana.

O crime chocou a população. Cavalcanti coordenou curso de graduação e mestrado na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e foi diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A Igreja Anglicana divulgou nota de pesar.

Este foi o segundo crime envolvendo jovens de classe média viciados em drogas nos últimos dez dias. No dia 18, o estudante Herbert Lucas Abreu Mendes, de 22 anos, agrediu a irmã a facadas, no prédio onde morava no bairro do Parnamirim, no Recife, e em seguida matou uma vizinha com a mesma arma, antes de ser morto, a tiros, por um outro vizinho cujo apartamento também invadiu.

Casal é morto a facadas pelo filho adotivo em Araras-SP

A polícia prendeu em flagrante na tarde do domingo, 12/02, um jovem de 21 anos acusado de matar os pais adotivos durante uma discussão no bairro Jardim Ometo I, em Araras, no interior de São Paulo.

O jovem vendia objetos da casa para comprar drogas, segundo o delegado Sydney Urbach. Por volta das 10h30, durante uma das discussões para obter dinheiro para comprar entorpecentes, o rapaz esfaqueou os pais.

De acordo com o delegado, o rapaz teria pedido dinheiro para os pais, que negaram. Joaquim Pereira, de 67 anos, e a dona de casa, Laurentina Felix Pereira, de 68 anos, foram esfaqueados diversas vezes.

Os corpos foram encontrados pelo filho biológico do casal, que chegou a casa e estranhou que os pais não atendiam o portão. O jovem foi detido por volta das 16h30 nas proximidades da casa. Após depoimento confessando o crime, ele foi encaminhado para a Penitenciária de Itirapina. O enterro do casal será às 14 horas desta segunda-feira, 13/02, no Cemitério Parque dos Eucaliptos, em Araras.

Esta é a força diabólica do crack, estamos numa guerra sem fronteiras, familias sendo destruidas, é preciso e necessário ações extraordinarias, pois se estamos em guerra, os governos federal, estadual e municipal tem que se unirem no combate as drogas com politicas públicas eficazes e sem demagogia, pois estamos diante do mal do século.