Responsabilidade e diversão combinam muito bem com Carnaval


O carnaval é para os brasileiros a festa mais esperada do ano. Diferente de todas as outras, é o momento de se divertir como nunca, é como se vivesse cada dia que antecede a quarta-feira de cinzas como se fosse o último.

No meio da festa mais sensual brasileira, para muitos, vale tudo, de experimentar coisas novas a fazer tudo o que se tem vontade. No entanto, é sempre bom lembrar que algumas ações podem ter conseqüências para além dos dias de folia, até mesmo para a vida inteira, portanto, curtir de maneira intensa, mas com responsabilidade é fundamental para um divertimento saudável e seguro.


Regada por muita música, sexo e drogas, a diversão proporcionada pelo carnaval pode se tornar um pesadelo para àqueles que não se cuidam. A liberação sexual que o Carnaval estimula só é vista com bons olhos desde que a camisinha se faça presente, uma vez que nessa época é que ocorre a maior contaminação pelo vírus HIV.


Além do sexo, carnaval também está ligado a drogas, e estas podem ser interpretadas de diversas maneiras. Para os jovens, o carnaval é o momento do ano em que faz tudo que tem direito, inclusive o uso de drogas ilícitas, para eles, um baseado é tão prejudicial para a sociedade quanto uma garrafa de cerveja, que é lícita permitida por lei.


No entanto todos nós sabemos que, todo tipo de droga acaba prejudicando de alguma maneira tanto o usuário quanto a sociedade, e toda atitude sem responsabilidade pode trazer sérios problemas.


O carnaval realmente é uma excelente festa, desde que aproveitada com responsabilidade, portanto, dance, pule, curta, aproveite ao máximo. Mas lembre-se, após os dias de folia ainda existe vida! Responsabilidade e diversão combinam muito bem com Carnaval.