Voltando a escrever após um período afastado, e que o Espírito Santo nos ilumine com nossos posts e que possamos contribuir para minimizar o uso indiscriminado de alcool e outras drogas por nossos jovens, neste primeiro post, uma certeza, o amor de Deus por seus filhos.
Acredito que o conhecimento que se tem em relação ao mal que a droga provoca biologicamente; o conhecimento da dependência em termos psicossocial, a força de vontade que deve existir dentro do dependente através de um retrospecto da vida antes e após uso (as perdas após consumo), são fatores essenciais para fortalecer em não fazer seu uso.
Somente o dependente pode vencê-la, esta vitória ocorre a partir do momento que o dependente comece a viver só por hoje, ou seja, por hoje não vou usar drogas; por hoje vou me amar mais; só por hoje vou buscar mais a presença de Deus; só por hoje vou viver mais minha família e por ai em diante... "só por hoje".
Mesmo sabendo que a droga é uma viagem perigosa, procurar por um lado teme-la, mas por outro, não vivê-la, isto é, procurar construir uma qualidade de vida.
Procurar preencher os espaços físicos e emocionais vazios que surgem constantemente no dia a dia com coisas saudáveis e colocar cada dia nas Mãos de Deus.
É fundamental também procurar participar de grupos de ajuda tanto na internet quanto em sua cidade, ajudando as pessoas através de sua história de vida, isto é também uma maneira de superar as suas fissuras.
Há doenças que os medicamentos são fármacos há outros que é o remédio que está dentro de cada um.
Enfim, procurar tirar do psicológico a prioridade que é a droga e colocar em seu lugar outras prioridades, por fim, viva um dia de cada vez.