Sabe qual é o problema de Alagoas? PP

14/02/2012 09:04 - Prof. José Queiroz
Por Redação

Olá,

Uma das coisas que tem me incomodado há anos é a ausência de discussões acerca do desenvolvimento do nosso estado.


É algo espantoso observar, e a imprensa é um grande termômetro, no noticiário diário só se fala em política (P) e Polícia (P), uma linha sobre projetos de desenvolvimento para o estado não existe, é coisa rara.


Nem bem acaba uma eleição já estão noticiando possíveis acordos, possíveis candidatos, quem vai suceder quem em 2.050; problemas na Assembleia, na Câmara e por aí vai. Com relação aos problemas policiais, esses nos últimos anos têm mesmo se intensificados, porém o que reclamo é a exclusividade, a ênfase que é dada.


Os desavisados poderiam está achando que vou condenar a imprensa por isso? Não, evidente que não, a imprensa é o espelho da sociedade, ela retrata, salvo raríssimas exceções, o que a sociedade produz. O papel da imprensa é de repercutir o que é produzido de fatos diariamente e o que temos produzido? - Política e Policia.


Quando estamos lendo o noticiário de outros estados, encontramos as notícias políticas e policiais, mas há um número significativo de notícias ligadas ao desenvolvimento, a empregos, a projetos é só da uma olhadinha diária.


Temos que pautar o nosso noticiário diário com noticiais que falem do bem estar da sociedade, que nos ofereçam perspectivas de melhores dias, de um futuro melhor para os nossos filhos que, aliás, estão indo embora em busca de empregos melhores por falta de oportunidades aqui.


Mas para que a mídia possa inverter esta pauta é necessário produzir os fatos, a imprensa não pode criá-los.


E quem é responsável por esta pauta, digamos positiva? Que tem por delegação nossa a prerrogativa de pensar o futuro do nosso estado?


Vou deixar para que cada um de vocês responda.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..