Uma nova política industrial para o nordeste

19/01/2012 07:13 - Prof. José Queiroz
Por Redação


“É chegada a hora de estabelecer as bases de uma política industrial que promova o desenvolvimento integrado dos nove estados do Nordeste e contribua definitivamente para a consolidação do Brasil como uma potência econômica mundial”.
“E isso se faz agora com a união dos estados nordestinos em torno de uma política industrial proativa, incorporada a uma visão de futuro compartilhada por todos, e capaz de transformar em vantagem o que, por anos a fio, foi considerado sinônimo de “atraso”.
Movimento pelo Nordeste.

Olá,


Nesses últimos treze anos, após o lançamento do meu primeiro livro, (MERCODESTE – Uma Visão de Futuro para o Nordeste do Brasil), o qual abordou a necessidade de integração dos nove estados nordestinos em torno de uma política comum - idealizada a partir das necessidades da região e elaborada a partir do capital intelectual nordestino nato e inato - é este o momento mais propício para oferecer à comunidade brasileira e, especialmente, à nordestina, as mais atuais e inovadoras provocações acerca do que queremos fazer desta próspera região.
Estamos, para tanto, criando um grupo de especialistas das mais variadas áreas e dos mais diferentes rincões, com o objetivo de oferecer uma abordagem completamente nova e revolucionária à questão do desenvolvimento do país, a partir de um Plano que inverta a lógica atual e que denominamos de: “PROPOSTA DE UMA NOVA POLÍTICA INDUSTRIAL PARA O NORDESTE”.
É nosso propósito despertar o Nordeste brasileiro para a enorme oportunidade de se transformar rapidamente numa região próspera, com equidade social e voltada para o bem estar da sua população.
Este ano de 2012 será um novo marco desta luta e convido você a participar deste movimento. Para tanto, vamos nos utilizar de todas as maneiras possíveis para se comunicar. Desejamos receber todo tipo de contribuição que vise enriquecer estas idéias e reforçá-las.
Vamos envolver as lideranças do Nordeste, vamos incentivar o surgimento de novas lideranças, vamos adotar uma postura proativa, de antecipação, e de construção do nosso futuro, agora, no presente.
Estarei informando a vocês, por este blog, de todas as atividades do MOVIMENTO PELO NORDESTE.
Espero a sua adesão. Vamos construir uma corrente forte o bastante para se fazer ouvir e o momento é este, AGORA.


Pense Nisso
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..