Recebemos e pela iniciativa, corajosa e necessária de mobilização social, socializamos.


Os jovens se movimentam, se agrupam em torno de melhorias na política do nosso Estado. Dessa organização surgiu o Movimento da Juventude Alagoana, que já ajudou, juntamente com o MCCE (Movimento Contra a Corrupção Eleitoral) nas Marchas Contra a Corrupção. Dessa vez, diante os recentes acontecimentos e do clima de terror que tomou conta da nossa cidade, eles criaram, através do Facebook, o Ato Contra a Violência em Alagoas, que já conta com mais de 2.500 pessoas.
“Os jovens estão mostrando que querem mudança, que não concordam com os rumos que nosso Estado tem tomado. Através desse ato, mostram que a consciência política necessária para mudanças reais está se consolidando. E com a ajuda das redes sociais conseguimos nos organizar pra esse que deve ser um marco na vida de todos os alagoanos. Convidamos a todos para proferirmos palavras de ordens e cobrarmos o que é nosso de direito.” Diz José de Castro, um dos coordenadores do evento.
As reivindicações são:
*Maiores Investimentos em Educação, Saúde e geração de Emprego.
* Ações concretas conta a violência.
* Concurso para PM's e PC's
* Mais investimentos na Inteligência da Policia Civil, em combate ao crime.
* Agilidade nos processos de julgamento dos presos e um plano real de reeducação.
O Ato Contra a Violência em Alagoas acontece dia 22 de dezembro, às 14 horas defronte ao Palácio República dos Palmares.
http://www.facebook.com/events/278357538882851/