Santo Márcio Canuto.

28/11/2011 07:16 - Prof. José Queiroz
Por Redação

Olá,

SANTO DE CASA FAZ MILAGRE SIM!

Esse ditado popular de que santo de casa não faz milagre é talvez um dos mais perniciosos traços da nossa cultura. Nunca concordei com isso. Pelo contrário, sempre achei que o santo de casa é o que tem a maior probabilidade de realizar “milagres”, por ser de casa.
Se não vejamos um exemplo.
Há duas décadas nos acostumamos com o jeito irreverente do nosso Márcio Canuto, apresentador da TV Gazeta. O Márcio apresentava as reportagens de uma forma completamente inusitada e contrária aos padrões da época.
Descontraído, irreverente, largado, o Márcio contrastava com aquele padrão jornalístico robotizado e certinho que tinha a televisão brasileira.
Quando hoje assisto aos telejornais e programas de todas as qualidades, vejo que o modelo implantado pelo nosso Márcio, há duas décadas, é hoje o modelo aplaudido e incentivado por todos os meios de comunicação.
Vejam os apresentadores do Globo Esporte: Tiago Leifert, descontraído, irreverente, polemico, interativo; a Cristiane Dias abusando dos improvisos, sentada no chão do cenário; e outros e outros dos diversos meios e empresas, fico a me lembrar do Márcio Canuto e de seus anos na TV Gazeta.
Pois é meus amigos, quando os vejo tenho sempre presente na mente que este modelo, essa forma de apresentação hoje em voga, foi criado por um alagoano ilustre chamado Márcio Canuto.
O Objetivo de escrever este texto é para que fique documentado que o percussor dessa interatividade e descontração hoje vista nos meios de comunicação brasileiros chama-se Marcio Canuto. E espero que possa incentivar os nossos cursos de comunicação, as entidades ligadas ao jornalismo alagoano a homenagear e deixar marcado esse fato para sempre:
Santo de Casa faz milagre sim e o nome do Santo em comunicação é: Márcio Canuto

.

Administrador, professor e vice-presidente do CRA Alagoas
www.queirozoliveiraal@yahoo.com.br

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..