Os nossos delinquentes e o Aeroporto Zumbi dos Palmares.

22/10/2011 06:08 - Prof. José Queiroz
Por Redação

Olá,

É no Aeroporto Zumbi dos Palmares que embarcam e desembarcam de madrugada os nossos potenciais delinquentes?


Dei um tempo de propósito nos meus textos sobre a INSegurança Pública aqui em Alagoas, para não me tornar um chato. Foram quatro longos meses sem postar textos abordando este assunto, mas confesso que diariamente tinha que lutar desesperadamente para cumprir esta meta, não foi fácil, a vontade era escrever, escrever e escrever.
Quem nos acompanha aqui e na CBN Maceió sabe que foram seis programas de uma hora de duração sobre o assunto, trazendo especialistas daqui do Estado e também de fora, inúmeros textos nos blogs, programa de televisão, tudo buscando subsidiar, trazer ideias, sugestões que nos tirasse essa maldito título de “Estado mais violento do Brasil”.
Mas confesso aqui – não foram suficientes para sensibilizar nossos líderes, aqueles responsáveis por nossa Insegurança pública, ou pelo menos, boa parte deles, pelo visto, não entenderam nossa mensagem e continuam da mesma forma que antes, pouco ou quase nada foi feito, continua-se matando em Alagoas como nunca.
Continuamos aguardando um plano de segurança pública consistente e participativo que tenha pelo menos seis linhas de ações: repressão qualificada; prevenção social do crime e da violência; informação e gestão do conhecimento; formação e capacitação; aperfeiçoamento institucional; e participação e controle social.
Essas são as linhas de ação do Pacto pela Vida, instituído em 2008 no estado vizinho de Pernambuco e que tem dado resultados excepcionais.
Mais aqui em Alagoas não precisamos de planos, dizem alguns. Odiamos planejamento e rejeitamos a sua execução falam outros.
E o tempo vai passando e as pessoas principalmente jovens vão morrendo e os turistas vão sendo assaltados, e as clinicas vão sendo invadidas, e os ônibus esses sem câmeras sem bancos e sem nada vão sendo tomados de assalto, e os caminhões em nossas rodovias continuam tendo a sua carga roubada, e os escândalos quase que diários tomam a mídia nacional e até internacional, e perguntamos, até quando?
Ah! Acho que agora vamos resolver nossa IN segurança pública. Por quatro semanas consecutivas, às 02h00min horas da manhã, na saída do estacionamento do aeroporto Zumbi dos Palmares, encontrei um viatura da SMTT de Rio Largo e quatro policiais fazendo uma blitz, parando todo mundo que chega de viagem, com sono, cansado.
Grande ideia não é mesmo? Blitz na saída do aeroporto todo dia às 02h00min da manhã.
Será mesmo que é lá que embarcam e desembarcam de madrugada os nossos potenciais delinquentes?

Pense Nisso
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..