Diversas autoridades internacionais confirmaram presença nas solenidades em celebração a vida e obra de Abdias Nascimento, que acontece em Alagoas, nos dias 12 e 13 de novembro.
Pela enorme qualidade do legado de Abdias Nascimento, Ollie A. Johnson, professora de Estudos Africanos da Universidade do Estado de Wayne, afirma que: "Não houve brasileiro mais importante que Nascimento desde a abolição da escravidão em 1888. Para os americanos o compreenderem e a sua contribuição, você teria que dizer que ele foi um pouco de Marcus Garvey, um pouco de W.E.B. DuBois, um pouco de Langston Hughes e um pouco de Adam Clayton Powel".
As autoridades e personalidade que confirmaram presença:
Wande Abimbola, babalawô, professor e ex-reitor da Universidade Obafemi Awolowo (Universidade de Ife), Nigéria, pesquisador e escritor, maior autoridade sobre o corpo literário de Ifa.
Patrick Bellegarde-Smith, Professor Emérito de Estudos Africanos da Universidade de Minnesota em Milwaukee, pesquisador e hougan do vodou haitiano, co-fundador da Sociedade de Estudos Acadêmicos da Religião de Matriz Africana KOSANBO.
Olatunde Babawale, Professor Diretor, Centro para Civilização e Cultura Negra e Africana, Ministério da Cultura e Turismo, Governo da Nigéria.
Felix Ayoh'Omidire, Professor de Línguas e Literaturas, Universidade Obafemi Awolowo, Ile Ife, Nigéria.
Emile Latimer, percussionista e pesquisador de Búfalo, NY, EUA.
Leroi Callwell Johnson, advogado, músico e artista plástico integrante do Conselho Diretor do Museu Burchfield-Penney, Búfalo, NY, EUA.
Iradj Eghrari, fundador da Ágere, Brasília, e oficiante da religião Ba’hai.
Ishola Williams, General da Reserva, República da Nigéria.
Ibraheem Muheem, Centro para Civilização e Cultura Negra e Africana, Ministério da Cultura e Turismo, Governo da Nigéria.