Você compraria de uma empresa que discrimina os ex-empregados?

21/09/2011 13:36 - Prof. José Queiroz
Por Redação

Olá,
Tenho semanalmente comentado aqui e em outros espaços que escrevo, a respeito da necessidade das empresas praticarem uma política de RH, mais condizentes com os tempos atuais, onde as informações fluem com espantosa velocidade e os talentos humanos – os colaboradores - se constituem no que há de mais importante para qualquer organização.
Causou-me espanto hoje ao ler na imprensa de Alagoas, a notícia de que uma grande rede de supermercado local, o supermercado GBarbosa, está proibido de praticar atos discriminatórios contra ex-empregados, graças à liminar concedida pelo juiz da 6ª Vara do Trabalho da capital, Luiz Jackson Miranda Jr.
Ora, meus caros leitores, é de causar espanto ou não é? Como e com que direito esta empresa pode orientar seus fornecedores a não admitir ou dispensar trabalhadores pelo simples fato de serem seus ex-empregados?
As boas práticas da gestão de pessoas indicam que deveremos dar total atenção aos nossos colaboradores, inclusive, aqueles que por ventura venham deixar a nossa empresa.
Os ex-funcionários, quando tratados com hombridade e respeito, podem se constituir numa fonte importante de propaganda positiva - (boca-a-boca) para qualquer empresa.
Imagine um ex-funcionário se dirigindo com respeito e carinho a empresa que trabalhou, dizendo que apesar de não pertencer àquela empresa tem um enorme carinho por ela. Você com certeza criaria uma imagem positiva dela, ou não?
Agora imagine o contrario. Você é informado que a empresa que você é cliente não permite que seus ex-funcionários trabalhem em qualquer um dos seus fornecedores, proíbe terminantemente que adentrem, inclusive, as suas lojas.
Você continuaria comprando desta empresa?
Pense Nisso

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..