Algumas lideranças são para sempre. A luta e a história de Nelson Mandela, o herói negro de um mundo quase todo é prova concreta de que podemos ir bem mais além do que o possível.
Milhões de crianças cantaram para o Madiba ( Nelson Mandela) hoje pela manhã.
Milhões de crianças em idade escolar na África do Sul com sucesso cantaram a versão especial do "Madiba Happy Birthday" esta manhã. Sul-africanos comuns também começaram a cantar às 8h05, horário da Africa do Sul.
O Ministro da Educação Básica, Angie Motshekga, disse: "Estou profundamente sensibilizado com a resposta de nossos alunos e dos educadores O apoio extra da comunidade em geral e a mídia, em conjunto, tocaram e cantaram a música vai ficar na história como um. dos eventos mais memoráveis na África do Sul desde o alvorecer da democracia. "
"Recebemos inúmeros comentários de de todos os cantos do país. Todas as províncias estão informando que a bandeira nacional foi hasteada, o Hino Nacional foi cantado e crianças estavam lado a lado aos milhões e cantaram Happy Birthday Tata com orgulho."
Assessor especial do ministro, Panyaza Lesufi, disse: "O objetivo era 12.400.000 Estou confiante de que vamos atingir e até mesmo superar todas as estimativas com as estações de rádio e televisão todos tocando a música ao mesmo tempo cidadãos assumiram a liderança a partir das crianças. Nós estamos unidos, a nação e agradecemos a todos os nossos companheiros ", disse Lesufi.
Todos os públicos, estações de rádio comerciais e comunitárias como estações de televisão também tocaram a música em 8h05. Estima-se que a canção foi ouvida por cerca de 30 milhões de pessoas. A canção também foi baixado em seus milhares. Ele ainda pode ser acessado por smsing 32 929 com o Madiba palavra a um custo de R1. Ministro Motshekga apelou mais uma vez para sul-africanos a dedicar 67 minutos do seu tempo de hoje "e fazer a diferença".
Nelson Mandela comemorou seu aniversário no (18 de julho), uma ocasião que é motivo para o mundo para comemorar. Madiba, como é carinhosamente chamado na África do Sul, foi preso por 27 anos em Robben Island, e quando ele se tornou presidente seu objetivo principal era a reconciliação, não vingança. Marca abnegado Mandela de liderança chocou o mundo e ganhou a nossa maior elogios.
Fontes:
http://www.huffingtonpost.com/bernadette-atuahene/happy-birthday-madiba_b_651782.html
http://www.sagoodnews.co.za/
http://letras.terra.com.br/simple-minds/36309/traducao.html