Jornal da Rua

10/07/2011 04:30 - Prof. José Queiroz
Por Redação

OLÁ,

Neste final de semana foi lançada em Alagoas uma grande iniciativa: O Jornal da Rua.
Ideia de um administrador alagoano o Jornal da Rua, vai retratar a vida dos moradores de Rua de Alagoas, objetivando conscientizar a sociedade alagoana de que é um problema que precisa ser enfrentado, já que para muitos casos existem soluções.
Essa questão social que está presente nas principais cidades brasileiras, se agrava à medida que não existe uma política pública direcionada para esses irmãos.
Este fenômeno social ocorre por diversos fatores, entre eles: o alcoolismo, as drogas, os problemas de saúde mental e o abandono dos vínculos familiares.
É preciso realmente que exercitemos um novo olhar com relação à população de rua, e o novo Jornal da Rua tem esse proposito pelo que pude entender.
Temos que abandonar aquele paradigma de que todo morador de rua está ali porque é preguiçoso, malandro ou louco. Temos que abandonar essa forma de olhar o morador de rua de forma  individual e trata-los como um fenômeno social, só dessa forma a população de rua poderá ser vista como um objeto de gestão, coletivo e estrutural.
No projeto do Jornal da Rua os próprios moradores se encarregarão da distribuição e até da redação de algumas seções do jornal.
Parabéns a toda equipe do Jornal da Rua e essa é uma ideia que precisa ser apoiada por todos nós.
Vai aí o link.  http://www.jornaldarua.net/

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..