Ser sustentável é o mesmo que ser atualizado, bem informado e consciente.

27/06/2011 07:28 - Prof. José Queiroz
Por Redação

OLÁ
Aquela velha máxima do mundo dos negócios de que para ser lucrativo tem-se que passar por cima de tudo, inclusive degradando o meio ambiente, está caindo em desuso.
A empresa hoje que desejar se estabelecer e perpetuar-se no mercado tem que operar um modelo de negócio sustentável, inclusive, do ponto de vista ambiental.
Ser sustentável é o mesmo que ser atualizado, bem informado e consciente, e isso vale tanto para as grandes corporações quanto para os consumidores.
As empresas e os consumidores estão acordando para o fato de que possuem um papel fundamental na construção do futuro.
Cresce o entendimento que o modelo atual de desenvolvimento é antiquado e de que é necessário buscar um novo, capaz de aliar a prosperidade econômica ao atendimento das necessidades humanas e à preservação do meio ambiente.
Vejam a que nível já está chegando a consciência ambiental do consumidor. Um dia desses um amigo me revelou que recebeu um convite para a festa de aniversário de uma criança e no convite estava expressa a seguinte frase.
- traga seu copo, não vamos utilizar nenhum descartável na festa, somos parceiros e amigos do meio ambiente.
Uma solução simples e eficaz. Fiquei feliz com a ideia e gostaria de vê-la replicada. Que tal então? Na próxima festa solicite aos seus convidados que tragam seus copos e evitem jogar no lixo aquelas centenas de copos plásticos que irão poluir a natureza.
Você estará fazendo a sua parte.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..