Não vou falar aqui o resumo dos capítulos da novela das 7 da Rede Globo. Vou apenas contar aqui um fato que aconteceu comigo e o companheiro fotógrafo Sandro Lima, da Tribuna Independente.
Fomos ao estádio da Pajuçara, fazer algumas fotos e pegar alguns dados da semana de trabalho do CRB. Clima chuvoso, chegamos no campo, falamos como o Marcos Lima Verde, avisamos que iríamos fazer umas fotos. Falamos com o Assis já dentro de campo. Falamos com o goleiro Anderson Paraíba, de quem fizemos algumas fotos.
O próximo a entrar na mira das lentes do Sandro Lima era o treinador Flávio Lopes, mas, para a nossa surpresa, o treinador foi bem arredio. Disse logo que a gente não poderia estar ali, e perguntou se a gente gostaria que ele entrasse na nossa redação. Dissemos a ele que seria um prazer recebê-lo, o que parece ter irritado ainda mais o treinador, nos deu as costas.
Entendo perfeitamente que não se pode invadir o local de trabalho de um profissional, principalmente quando se está em atividade, o que não era o caso. O treino estava marcado paras as 16h00, e ainda faltavam cinco minutos para o início dos trabalhos.
Estávamos na casa dele, no seu local de trabalho e nos afastamos, indo para o outro lado e ficando à beira do campo. Não demorou muito e o treinador veio em nossa direção, colocando uns cones, e quando chegou pertinho, perguntou; “Quer conversar agora, ou não quer mais?”. Sou um profissional, não posso fazer birra e não trazer os resultados que de mim se esperam.
Flávio Lopes ainda tentou explicar que não pode entrar no campo, eu disse que não fizemos por mal, e que o treinamento ainda não tinha começado, mas mudei de assunto e fui ao que interessava. Após o pequeno “mal-entendido” o treinador foi bastante educado e solícito. Resumindo, mordeu, depois assoprou!
Não estou aqui para “arengar” com o treinador ou fazer birra. Quero apenas passar o fato que aconteceu, e mostrar que as coisas podem ser resolvidas de outra forma, acima de tudo, que podemos ser profissionais e não levar as coisas para o lado profissional, como eu fiz e ele também!
Vale a pena ficar ligado!