POR FAVOR. NÃO TERCEIRIZE A SUA FELICIDADE.

26/05/2011 06:59 - Prof. José Queiroz
Por Redação

Recebi um e-mail esta semana que passou, de uma funcionária de um dos grandes grupos empresariais daqui de Alagoas, indagando o seguinte: se é possível ser feliz no trabalho. Dizia ela em seu e-mail,  - “que felicidade no trabalho é balela e que é uma coisa muito fácil falar, mas muito difícil de alcançar”.
Bem minha amiga, meus amigos que nos acompanham aqui no cadaminuto, a primeira coisa que deveremos entender é que a felicidade no trabalho não está dissociada dos outros aspectos da sua vida, como: a família, os aspectos financeiros, afetivos, por exemplo.
Há uma confusão que fazemos de atribuir ao trabalho, mais especificamente a empresa que trabalhamos, a culpa da nossa infelicidade, quando na verdade o fator  que está contribuindo para essa infelicidade está muitas vezes longe do trabalho.
Então fazer uma análise dos aspectos de vida que não estão indo muito bem, pode lhe dá a pista dessa infelicidade ou desse mal-estar que você está sentindo no trabalho.
O holismo nos dá uma boa pista de como podemos lidar com isso. Ele prega que o homem é um ser indivisível, que não pode ser entendido através de uma análise separada de suas diferentes partes.
Portanto ao atribuir a sua infelicidade ao trabalho, você pode está analisando apenas uma parte da causa, o mais lógico então é avaliar quais aspectos da sua vida encontram-se em desarmonia e tentar criar uma sintonia entre eles, na verdade equilibrá-los.
Não se esqueça, minha amiga, meus amigos, que felicidade não é algo que buscamos fora de nós, o ponto de partida para a felicidade e tudo que há na vida é você. Não entregue algo tão importante e maravilhoso como a sua felicidade a terceiros. A terceirização neste caso é inócua.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..