Não existem pesquisas, dados ou números que comprovem que a F1 perdeu audiência e atenção do público brasileiro. Mas basta fazer um breve retrospecto das últimas temporadas, e analisar as posições dos pilotos tupiniquins, para comprovar o fraco desempenho.
Depois de Ayrton Senna, apenas Rubens Barrichello e Felipe Massa conseguiram trazer de novo, a esperança de um possível título mundial na maior e melhor categoria do automobilismo. Porém, fracassaram, e mais do que isso, deixaram a auto-estima dos brasileiros muito baixa, pelos motivos destes fracassos.
Rubens Barrichello é uma grande pessoa, piloto competente, mas todos sabem como o brasileiro se destacou no meio da F1. Sendo colocado sempre em segundo plano e posto, por conta do seu companheiro Michael Schumacher, de certa forma merecida. Por tudo isso, Rubinho é motivo de chacota no Brasil e no mundo.
Hoje, Barrichello é o piloto com maior número de GP’s disputados, e ocupa atualmente o posto de piloto titular da Williams, mas sem brilho, e jê enfrenta dificuldades com o carro que tem, muito fraco por sinal!
Felipe Massa parecia a solução de todos os problemas, surgiu como piloto jovem, agressivo e talentoso. Ganhou GP Brasil, disputou título, que até hoje não me sai da cabeça, foi perdido pela própria equipe, que abusou dos erros.
O acidente na Hungria em 2009 e a fraca temporada em 2010, onde lembrou o próprio Rubinho, quando abria caminho para Schumacher, mas dessa vez, o espanhol Fernando Alonso era o beneficiado, culminaram com o descrédito do brasileiro, perante a sua torcida.
As primeiras corridas da temporada, disputadas na madrugada, afastam os telespectadores, mas é quase certo que os brasileiros tenham perdido a “tara” pela F1.
Infelizmente!
Vale a pena ficar ligado!