COMO PERNAMBUCO PODE AJUDAR ALAGOAS NO COMBATE À VIOLÊNCIA?

10/03/2011 16:05 - Prof. José Queiroz
Por Redação

Olá

Nos últimos anos temos convivido com o aumento da violência em todo o país, mas Alagoas tem se destacado, de forma negativa, apresentando os maiores índices.

Há dez anos, Alagoas ocupava a 13ª colocação no ranking dos estados, com uma taxa de 30,6 homicídios por cem mil habitantes. Neste período, a taxa de homicídios no estado quadruplicou. O índice registrou aumento de 177,2% no período entre 1998 e 2008, chegando a 125,3 homicídios por cem mil habitantes, colocando o estado na 1a posição de estado mais violento do Brasil.

Bem, não adianta muito ficar falando, repetindo esses números desastrosos. É preciso urgentemente fazer alguma coisa, todos nós temos a obrigação de contribuir para a solução desse grave problema.

Neste sentido e no intuito de contribuir com as autoridades da nossa segurança pública e com a sociedade em geral, iremos entrevistar no próximo dia 12 de março, portanto sábado próximo, o Delegado Regional da Policia Civil de Pernambuco, Dr. Manoel Martins, sobre o Plano Estadual de Segurança Pública, do PACTO PELA VIDA, que vem obtendo resultados maravilhosos naquele estado.

O Plano tem seis linhas de ações: repressão qualificada; prevenção social do crime e da violência; informação e gestão do conhecimento; formação e capacitação; aperfeiçoamento institucional; e participação e controle social.

Vamos querer saber do Delegado tudo sobre este plano de segurança de Pernambuco que completa quatro anos. Temos informações que o Ministério da Justiça pretende usá-lo como modelo para todo o país.

Acho que poderemos nos inspirar nele e construir o nosso Plano de Segurança.

Chamo a atenção de todos que nos ouvem. Temos um encontro neste sábado, às 09:00 horas da manhã, na CBN Maceió, 104,5 FM, logo após o repórter CBN, aguardo todos vocês.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..