VAMOS ÀS COMPRAS?

09/01/2011 16:36 - Prof. José Queiroz
Por Redação

OLÁ,

São muitas as lições que o ano de 2010 deixará para nós.


O ambiente digital, por exemplo, deixará 2010 marcado como o ano das compras online e da interatividade.


No último mês de novembro, realizamos aqui em Maceió, o primeiro Fórum nordestino de marketing digital e startup, já de olho neste mercado em franco crescimento e pretendemos, a partir de fevereiro de 2011, realizar um fórum a cada mês nos demais oito estados nordestinos.


Este ano de 2010 foi marcado pelo boom das compras coletivas que vieram para ficar, vejam o city Best, acessando, www.citybest.com.br e clicando lá em Maceió e encontre ofertas imperdíveis.


O comercio eletrônico foi outro marco. As pessoas literalmente mudaram seus hábitos de compras e estão consumindo mais e mais via internet. Somente nesse último Natal, o e-commerce deve movimentar R$ 2,2 bilhões em vendas, segundo dados da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (câmara-e.net) e a previsão é que o setor encerre 2010 com o montante de R$ 15 bilhões de faturamento.


E grande parte desse surpreendente volume de vendas também vem do Email Marketing. Chegamos a 1 bilhão de envios/mês somente pela plataforma de envio e gestão de Email Marketing Virtual Target. Esse cenário demonstra a importância desse canal como uma das fontes prioritárias de comunicação entre marcas, lojas virtuais e público.


As redes sociais é um exemplo desse crescimento digital. Elas já são acessadas por 67% dos internautas do país, das classes A, B, C e D. Segundo levantamento do Ibope Mídia, cerca de 25% dos usuários brasileiros de redes sociais as usam como fonte de informação para compras, principalmente relacionada a eletrônicos.


A verdade é que o consumidor vem ditando as regras. Nunca se viu tanta interatividade e a integração das campanhas publicitárias com as redes sociais, torna o ambiente online um mundo de possibilidades.


A previsão para 2011, como não poderia deixar de ser,  é de um crescimento ainda maior agora com as presenças, cada vez mais marcantes, das classes C e D.


Vamos às compras? ou melhor, vamos clicar.................
 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..