Copa Inovação: A possibilidade de revolução no futebol!

10/12/2010 17:43 - Paulo Chancey Junior
Por Redação
Image

Um amistoso pegou de surpresa os amantes do futebol. Chamada de “Copa Inovação”, essa competição amistosa irá tentar mudar o pensamento dos conservadores gestores da FIFA e da International Board, entidades que conduzem o futebol mundial.

Confira a resolução da organização:

Para a edição 2010, o SAPESP – Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo e SAFERJ – Sindicato de Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, responsáveis pela organização do evento, juntamente com a consultoria técnica do árbitro Sálvio Spinolla, priorizaram as seguintes INOVAÇÕES:

• Cartão Disciplinar Azul - o atleta que receber será suspenso automaticamente por 10 minutos, além do tempo técnico para instruções, com duração de dois minutos em cada período.

• Substituições: Será concedido a cada equipe o direito de substituir qualquer atleta em campo,sem limitação do número de substituições, podendo o mesmo retornar ao jogo a qualquer momento, de acordo com os interesses de seu dirigente técnico.

• Através de um link, o assistente de vídeo (quinto árbitro), acompanhará todas as jogadas através de um monitor. Sendo que o técnico/treinador, de cada equipe, poderá solicitar a análise do lance uma única vez em cada tempo de jogo.

• O replay do lance questionado será analisado pelos cinco árbitros e por um representante de cada equipe. A decisão é obtida por votação, de acordo com a sequência:

1º voto: representante da equipe que pediu a revisão do lance;
2º voto: representante da equipe adversária
3º voto: quinto árbitro (assistente de vídeo)
4º voto: quarto árbitro
5º voto: segundo auxiliar (Bandeirinha)
6º voto: primeiro auxiliar (Bandeirinha)
7º voto: árbitro do jogo

• Ao término de cada edição será enviado um relatório analítico a CBF e a FIFA com os resultados das inovações.

A partida terminou com vitória dos paulista por 3 a 1, mas o resultado foi o que menos importou, já que o tradicional “racha” de final de ano foi realizado, com grandes estrelas e com grandes inovações.

É bem verdade que essas mudanças devem chegar às mãos dos gestores do futebol mundial, mas não devem causar muitas mudanças. A possibilidade de solicitação de replay por parte dos técnicos, mesmo que uma vez por tempo irá retardar o andamento da partida. Outro ponto que foi abordado, é a substituição ilimitada, com atletas podendo entrar e sair, dependendo apenas da vontade do treinador.

É muito pano pra manga e muito assunto para ser discutido. A competição terá cinco etapas, e outros temas ainda serão abordados, e posteriormente levados a julgamento!

Vale a pena ficar ligado!
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..