ESTAMOS PREPARADOS PARA A ALTA TEMPORADA TURÍSTICA?

01/12/2010 16:46 - Prof. José Queiroz
Por Redação

OLÁ,

Começou dezembro, a temporada de turismo em nosso estado se intensifica e as expectativas é que tenhamos uma grande temporada com hotéis, pousadas, restaurantes cheios.

Gostaria então hoje de refletir com vocês sobre alguns pontos importantes que entendo serem cruciais para o sucesso da temporada turística deste ano.

Sabemos que para um visitante, a viagem inicia com as primeiras informações sobre o destino turístico. Neste momento o turista toma conhecimento dos atributos do destino como: as condições comerciais, os serviços de reservas e vendas de pacotes, o transporte, a segurança publica, a saúde, a hospitalidade e a qualidade dos serviços e dos produtos.

Quando o turista chega a localidade ele então passa a observar e fazer uma análise de como ele encontra esses atributos que acabamos de falar, aí então ele fará a sua análise e decidirá se volta ou não ao destino.

A temporada passada, vocês se lembram, pois comentamos aqui, foi marcada por episódios dramáticos e muito negativos para a imagem de qualquer destino turístico.

O primeiro que esperamos não ver este ano, foi ligado a segurança pública, os inúmeros assaltos ocorridos a restaurantes. Foi um vexame, presenciamos vários assaltos diários a esses estabelecimentos sem uma resposta imediata dos nossos órgãos de repressão.

Espero sinceramente que para o bem de todos, para este ano, tenha sido feito um planejamento que pelo menos iniba esses delitos.

Outro episódio negativo acontecido ano passado foi com relação a chegada de transatlânticos ao nosso porto. Este ano Maceió receberá o maior numero de navios de passageiros de todos os tempos.

Comentamos aqui que ano passado os navios estavam chegando ao porto e não existia ninguém para recepcioná-los. Refiro-me aos órgãos estaduais e municipais responsáveis pelas boas vindas e pela organização dos taxis e ônibus, pois foram várias brigas de motoristas por passageiros, deixando turistas atônitos e decepcionados já no primeiro contato com a cidade.

Acho que uma campanha na mídia local conclamando todos que moram em Alagoas a recepcionarem bem o visitante, preparando os moradores para essas visitas de turistas seria uma providência bem vinda.

Ah! Sim, não poderia deixar também de lembrar da queima de fogos da ponta verde. Ano passado mais uma decepção para os milhares de turista e moradores da cidade, os fogos não estouraram na hora certa e quando aconteceu estourarem já eram passados 12 minutos da meia noite. Por favor, cuidem deste que pode ser o diferencial da cidade de Maceió, a queima de fogos.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..