O ASA foi lembrado de forma nada oportuna na minissérie da Rede Globo intitulada de “As cariocas”. No episódio desta terça(16) o personagem principal, o ator Eduardo Moscovis era um torcedor do Flamengo que morava na Favela, e tinha uma esposa por demais charmosa, que usava a internet para se mostrar e insinuar para outros homens.
Em determinado momento da minissérie, os amigos do flamenguista, já desconfiados da infidelidade on-line da esposa, mencionaram que o marido teria entrado para o “time do ASA”, ou seja, que estaria sendo traído, “corneado” popularmente falando.
Sinceramente, não sei qual a imagem que o pessoal do sul tem com os times do nordeste, e ainda mais com os times do interior, mas que a brincadeira foi muito desagradável, isso é fato.
Não é a primeira vez que um programa global lembra de forma irônica o futebol alagoano. No programa “Zorra Total” no quadro do “Seu Saraiva, o senhor por aqui”, o personagem chegou com a camisa do Flamengo em um clássico “Fla-Flu”, quando foi indagado se tinha vindo assistir aquele jogo, eis que respondeu; “Não, eu vim assistir o clássico entre Coruripe e Penedense”.
Hoje em dia é normal que o pessoal dos principais pólos do Brasil ridicularizem o futebol que não é conhecido nacionalmente, mas, se pudermos evitar esse tipo de situação, é bem mais agradável!
Vale a pena ficar ligado!