O menino tem sete anos um tumor no cérebro e um dreno na cabeça.
A mãe do menino de sete anos com um dreno na cabeça caminhou um longo caminho em busca de ajuda. O menino com o tumor na cabeça precisa urgente de uma cirurgia, mas segundo uma amiga da família não há leito disponível no hospital público.
O menino mora na periferia de Maceió.
A mãe do menino ajeita um jeito de cuidar dele, mas o menino de sete anos está quase cego e segundo a mãe o neurologista disse que é preciso correr contra o tempo.
O menino tem sete anos, um dreno na cabeça e está quase cego. E o menino precisa de ajuda cirúrgica.
O menino já não vê as cores da infância que brincam de bolinhas de gude por entre o as pernas de outros meninos da mesma idade que correm no chã da calçada.
O menino ainda está no jardim da infância e em uma grande aventura, sem contos de fadas ,para ter a saúde de volta.
O menino reza toda noite sua oração ao papai do céu: obrigada pelo papai, pela mamãe e meus irmãozinhos.
A mãe ensinou o menino a rezar e agora agarra-se na fé para salvar o filho.
A fé da mãe consola o menino, entretanto ele precisa de uma cirurgia. A mãe do menino espera.
O menino não chuta mais a bola que fica parada no canto do quintal esperando o companheiro das bagunças diárias.
A mãe tem saudades das bagunças do filho.
A espera da mãe chega ao fim. Ela recebeu a notícia de que a Defensoria Pública conseguiu, através de ordem judicial um leito para o menino.
A mãe agradece e reza.
Nessas horas só a fé ajuda.

Raízes da África