Enquanto a Europa, Estados unidos buscam de forma amadurecida e política estabelecer espaços de poder para diversidade humana do país, a alma do Brasil continua atrelada aos princípios escravagistas da colonização européia, em terras de Cabral.
É importante dizer que Eslovênia é um pequeno país localizado no encontro de quatro grandes regiões europeias. Limitado a norte pela Áustria, a leste pela Hungria, a leste e a sul pela Croácia e a oeste pela Itália e pelo Mar Adriático


Zagreb, 25 out (EFE).- A Eslovênia elegeu o primeiro prefeito negro da história do país após a vitória de Peter Bossman, conhecido como "Obama esloveno", no pleito da cidade de Piran.
"Meu triunfo demonstra o alto nível da democracia na Eslovênia", afirmou Bossman, que nasceu em Gana e chegou à Eslovênia há 33 anos para estudar medicina.
Bossman, candidato do Partido Social-Democrata (do primeiro-ministro Borut Pahor), derrotou o atual prefeito, Tomaz Gantar, no segundo turno das eleições locais. Casado com uma croata, ele garantiu que seguirá trabalhando nesta semana como médico, e que depois começará os preparativos relativos a seu novo cargo.