Repasso nota solidária de Nivaldo Mota da Assessoria de Comunicação Social do vereador Ricardo Barbosa PSOL

Companheiros (as),

O camarada Marcos Biscoito está internado a mais de duas semanas no Instituto do Coração, Aptº 202, por traz do Arthur Ramos, na Gruta.
O camarada já vinha apresentando um problema na quinta vértebra, e depois de uma queda na rua, o quadro se agravou, sendo necessária uma cirurgia, e o camarada pode precisar de sangue.
Além disso, uma visita da juventude e dos que militam com ele (muita gente não sabe ainda da internação do camarada) vai mostrar a ele quanto ele é uma pessoa querida por todos nós, principalmente do Movimento Estudantil, sindical e político, onde ele dedica grande parte de sua militância.
Marcos é uma daquelas pessoas despossuídas, não tem interesses materiais, vive e sonha com a possibilidade da grande Revolução Socialista, prestista que é, tem em Luiz Carlos Prestes seu grande guia, nunca falem de mal do Prestes perto do Marquinhos, vai ganhar um adversário pelo resto da vida.
Conheci Marcos na década de 80, mas precisamente em 1984, ano das Diretas Já, na sede do DCE/UFAL, já militando sob a bandeira das posições de Luiz Carlos Prestes, Marcos Lucena, carinhosamente chamado de Biscoito, sempre foi um corajoso e honesto militante comunista, não conseguiu terminar Medicina na UFAL, foi para o Rio de janeiro assumir outras tarefas, na área sindical.
Em 1991, participando do Congresso da CUT em São Paulo, reencontro Marcos Biscoito, levando um manifesto da Professora Anita Prestes para ser lido na Abertura do Congresso. Era noite, quando chegamos ao nosso alojamento (hoje é Hotel cinco estrelas), não tinha nada para comer, estávamos cansados, literalmente mortos de fome, aí vem o Marquinhos dizendo que tinha um galeto na mochila, tinha trazido de ônibus do Rio, argumentara ainda que o galeto estava frio, mas dava para comer. Fomos todos ávidos para o quarto do Marcos, quando chegamos lá, e vimos o estado cadavérico do tal galeto, perguntamos a ele, cadê a assadura do galeto, e ele bem calmo, não companheiros, eu apenas fervi na água e no sal, mas tá bom podem comer, e comemos mesmos, sem olhar para a cor do galeto do Biscoito.
Hoje o companheiro participa das lutas sociais, é militante do setor previdenciário, mas é também um homem de partido, de concepções ainda comunistas, apesar de tanta gente passar de lado e se entregar aos encantos da burguesia decadente, o nosso querido Marcos continua firme em suas posições, avante camarada!
Muitos companheiros e companheiras não sabem quem é esta figura arretada, mas aqueles que já passaram muitas vezes pela porta da Biblioteca Pública, no barzinho do DCE, no Sindicato dos Petroleiros, no Bar Roberto Ladrão, no Bar do Zé Baixinho, nos debates acadêmicos, nos debates sindicais e políticos, nas ruas desta cidade participando de passeatas, protestando contra os abusos do capitalismo, com certeza se lembrará deste militante combativo e atuante. Vamos visitá-lo, é sempre BOM RECEBER VISITAS!