GRANDE OPORTUNIDADE

27/06/2010 07:18 - Prof. José Queiroz
Por Redação

OLÁ,

Sou constantemente provocado por email a opinar sobre áreas possíveis e interessantes para se fazer uma especialização ou pós - graduação como a maioria conhece.

Gostaria hoje então de fazer um comentário e também dar uma noticia fresquinha.

O comércio e a prestação de serviços no setor de entretenimento e eventos esportivos representam hoje cerca de 60% da economia mundial. Nos próximos anos, além do crescimento natural, o Brasil entrará numa fase de grandes investimentos para atender às demandas que virão com a Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos.

Já está sendo grande a procura por profissionais habilitados a trabalhar na elaboração de campeonatos das várias modalidades, administração de clubes e academias, promoção de feiras e eventos com foco em produtos esportivos e preparados para lidar com a mídia escrita, falada e televisada, para fixação das marcas e de empresa patrocinadoras.

A expectativa pela Copa e as Olimpíadas já gera resultados, com a ampliação das iniciativas esportivas no país visando aos eventos. Amadorismo não terá espaço em um projeto tão ambicioso como esse. Teremos de investir em infraestrutura para o desenvolvimento de esportes individuais e na formação de profissionais competentes, a fim de detectar talentos e realizar os treinamentos adequadamente.

A profissionalização das federações, das secretarias governamentais, do Ministério do Esporte, dos centros esportivos e dos clubes será fundamental.

Dê olho nesse grande mercado que se abre, o CESMAC sai na frente e já está com as matriculas abertas para dois cursos de pós-graduação: O primeiro Psicologia do Esporte e Marketing Esportivo tendo como público alvo Psicólogos, Bacharéis em Psicologia, Médicos, Assistentes Sociais, Pedagogos e profissionais das áreas de saúde e educação.

O segundo curso será o de Marketing Esportivo para graduados nas mais diferentes áreas do conhecimento que desejem especializar-se em Marketing Esportivo, capacitando-os a trabalhar com gestores destas áreas nos mais diferentes tipos de organizações.

As inscrições já se encontram abertas no site do Cesmac. Aí duas grandes oportunidades para quem está procurando especializar-se em uma área de franco crescimento.

Pense Nisso

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..