“A FELICIDADE É UMA VIAGEM, NÃO UM DESTINO”.

04/06/2010 19:38 - Prof. José Queiroz
Por Redação

Olá,

Hoje vou atender a um de nossos leitores que me encaminhou um email através do site professorqueiroz.com.br. diz o amigo:

- o que tem se tornado mais raro em minha vida são os momentos de felicidade, não sei o dia em que me senti tomado por aquela boa sensação de felicidade. Os meus dias na empresa e até em casa têm sido amargurados, pois diante de tudo que vejo só encontro motivos para ficar deprimido.

Meu amigo estar ou não feliz é uma opção sua. Só você poderá mudar esse jogo entendendo que a felicidade, estar bem, é um processo interno, de dentro para fora e não o contrário.

Deus deu a inteligência ao ser humano para que ele soubesse como ser feliz. Achamos que a Inteligência foi dada ao homem apenas para que ele aprendesse a ler, escrever, tirar boas notas.

Não, a inteligência nos foi dada para que pudéssemos encontrar o caminho da felicidade, ela é como se fosse uma lanterna que ilumina vários caminhos para que você possa escolher o melhor, o caminho que o levará a felicidade.

E o bom disso meu amigo é que encontrar o melhor caminho só depende de você e mais ninguém. Os outros podem nos proporcionar momentos de felicidade, isso sim, mas o estado de felicidade vem de dentro de você.

Temos apenas que entender que é através da inteligência que escolhemos o caminho para ser feliz e é pela força de vontade que corremos atrás da felicidade.

È por isso que dizemos que cada um é feliz à sua maneira, porque trata-se de uma escolha sua meu amigo.

E como dizia o Henfil, “a felicidade é uma viagem, não um destino”.


Pense Nisso.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..