IBRATIN. UM CASO DE SUCESSO

22/05/2010 08:25 - Prof. José Queiroz
Por Redação

OLÁ,


Sempre que possível utilizaremos este espaço aqui, para comentar sobre uma empresa de sucesso aqui de Alagoas, buscando informar aos nossos ouvintes acerca de casos de sucesso empresarial aqui no nosso estado. Portanto se você trabalha em uma empresa inovadora e boa para se trabalhar, pode enviar um email para www.professorqueiroz.com.br, que me encarregarei de mencionar aqui no nosso blog.


Hoje vou comentar acerca de uma empresa que possui uma unidade aqui em Alagoas, e que seus produtos já fazem parte do nosso cotidiano, produtos inovadores, que têm contribuído positivamente para elevar o nome de Alagoas em todo Brasil, a Ibratin Indústria de Tintas e Texturas.


Em 1977, um estudo de mercado apontou na direção da produção de tintas texturizadas, não existia produto semelhante no mercado brasileiro e, a Ibratin tornou-se a primeira empresa a fabricar texturas no Brasil.


A inovação, portanto, já nasce com o DNA da Ibratin, quando ela traz para o mercado brasileiro a tinta texturizada, fazendo o que denominamos de inovação incremental. A inovação incremental que em tese revê, combina e adapta processos ou produtos já existentes com novas idéias para reduzir os custos, aumentar a produtividade ou melhorar margens de lucro.


Ao longo desses anos a Ibratin continua inovando a sua linha extensa de produtos e em 2001, conquistou a Certificação ISO 9002, após muito trabalho e dedicação.


Hoje além da fabrica em Maceió a Ibratin possui mais três unidades: uma em Franco da Rocha, SP, no Centro Oeste em Campo Grande e uma outra fábrica em Salvador na Bahia.


A política de qualidade da empresa revela o seu DNA inovador:


• Buscar permanentemente a excelência no atendimento e inovação na produção de tintas e revestimentos;
• Assegurar a prevenção de doenças ocupacionais e minimizar os riscos de acidentes no trabalho;
• Melhorar continuamente seus processos e ambiente de trabalho.


Vejam a preocupação da empresa com a qualidade de seus produtos e principalmente a preocupação com seus colaboradores e com o ambiente de trabalho.


Foi o que constatamos na visita que realizamos na empresa. Parabéns a todos os colaboradores que fazem dessa empresa uma empresa inovadora e uma empresa de sucesso nacional.

Pense Nisso.
 

PALESTRA

Na próxima sexta-feira, dia 28.05.2010, às 19:00 hs, na Faculdade Seune, estarei ministrando uma de nossas palestras: CANTANDO UM MUNDO DE POSSIBILIDADES, para os alunos do curso de Contabilidade.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..