DESCASO COM O TURISMO

17/02/2010 08:45 - Prof. José Queiroz
Por Redação

OLÁ,
O nosso assunto de hoje é o turismo. Recebi alguns emails solicitando que fizéssemos um comentário acerca de algumas questões que aconteceram nesta temporada.
O primeiro ponto: os intermináveis e desmoralizadores assaltos a restaurantes e bares.
Um dos pontos fortes do turismo de nossa capital é o conjunto de bares e restaurantes que oferecem uma gastronomia diversificada e elogiadas por todos que nos visitam.
Pois bem, diversos foram assaltados, só em janeiro foram 20 estabelecimentos, ganhamos até o noticiário nacional, uma vergonha, uma tristeza, ver escorrendo entre os dedos as oportunidades de consolidarmos o nosso destino e o que mais intrigou a todos nós – não percebemos nenhuma mudança substancial em nossa segurança publica visando dá uma resposta rápida a esta questão.
E os turistas que nos visitaram transportados pelos grandes transatlânticos que aportaram em nosso porto? Recebi diversos emails relatando que eles, os turistas, ao desembarcarem no porto davam de cara com uma fila interminável de taxistas, muitos irregulares, ônibus velhos, em situação precária, clandestinos, oferecendo passeios.
Sem nenhuma fiscalização, alguns motorista chegaram às vias de fato, a se atracarem mesmo, para o desespero de nossos visitantes, uma vergonha, tudo isso acontecia a cada desembarque sem nenhuma fiscalização dos órgãos competentes sem que ninguém tomasse alguma providência.
Esses foram apenas dois pontos dos inúmeros que foram listados por nossos ouvintes e leitores.
Tenho a obrigação de relatar esses fatos, mas sem está aqui indicando culpados, sabemos todos nós que o turismo é uma atividade sistêmica onde todos os atores devem está integrados buscando oferecer um produto turístico de qualidade.
Aqui em nosso estado, infelizmente, ainda não alcançamos a importância da preservação desta importante atividade para o desenvolvimento local, apesar dos esforços de alguns abnegados empresários padecemos da falta de visão de futuro daqueles que comandam este importante setor em nosso querido e lindo estado de Alagoas.

Pense Nisso,

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..