PESQUISA REVELA QUE OS BRASILEIROS ESTÃO SATISFEITOS COM O TRABALHO E O SALÁRIO.

08/02/2010 07:08 - Prof. José Queiroz
Por Redação

OLÁ
Vamos falar hoje acerca da percepção do brasileiro com relação ao trabalho e o salário.
A pesquisa é agora de janeiro de 2010 e revela que os brasileiros estão satisfeitos com o trabalho e o salário, segundo aponta o ICF-Nacional (Pesquisa Nacional de Intenção de Consumo das Famílias), calculado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).
A Pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) é um indicador inédito com capacidade de medir, com a maior precisão possível, a avaliação que os consumidores fazem sobre aspectos importantes da condição de vida de sua família, tais como a sua capacidade de consumo (atual e de curto prazo), nível de renda doméstico, segurança no emprego e qualidade de consumo, presente e futuro. Em outras palavras, é um indicador antecedente do consumo, a partir do ponto de vista dos consumidores, tornando-o uma ferramenta poderosa para o planejamento do comércio e de outras atividades produtivas.
De acordo com o estudo, o índice que mostra a satisfação dos brasileiros diante da empregabilidade corrente atingiu, no final de dezembro, 134,8 pontos, numa escala que vai de zero a 200 pontos, onde o índice abaixo de 100 indica uma percepção negativa e acima deste valor, positiva.
Já o índice que apresenta a percepção dos entrevistados sobre a renda atual ficou em 146,3 pontos, o que, segundo o levantamento, reflete o longo período de ganhos reais percebidos no mercado de trabalho.
Futuro

No que diz respeito ao futuro, 61,8% das famílias brasileiras acreditam que terão melhoria profissional nos próximos seis meses, contra 25,9% que têm perspectivas negativas e 11,7% que não souberam responder.
No geral, este item atingiu 135,9 pontos, subindo para 142,9 pontos entre os que recebem acima de dez salários mínimos mensais, e ficando em 133,6 pontos no grupo das pessoas com rendimentos abaixo deste valor.
O resultado, conforme análise da CNC aponta uma expectativa de continuidade no processo de recuperação do mercado de trabalho após a crise econômica mundial.
Pense nisso
Você pode acessar o site professorqueiroz.com.br e ter acesso a textos, aos programas, muita informação e mandar suas sugestões
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..