A APARÊNCIA PESSOAL TEM TUDO A VER COM COMPORTAMENTO

18/01/2010 11:45 - Prof. José Queiroz
Por Redação

OLÁ,
Hoje eu respondo a um email recebido de um dos nossos valorosos e assíduos leitores. Você já sabe, deseja interagir com o blog? é só encaminhar a sua sugestões através da nossa pagina: professorqueiroz.com.br e terei enorme prazer em atendê-lo.
A questão encaminhada foi sobre a importância da aparência pessoal no mercado de trabalho.
Você meu amigo e minha amiga leitores já repararam, nos supermercados, como as empresas capricham na embalagem de seus produtos? Vocês perceberam que as embalagens de jóias e canetas de marcas conhecidas são quase tão bonitas quanto o produto que contém? Pois bem, a primeira análise que fazemos de um produto novo ou de uma pessoa desconhecida é a partir de sua aparência. Independentemente se o produto é bom ou não, já estamos fazendo nosso pré-julgamento. E esse pré-julgamento, por mais precipitado que seja, pode ser a diferença entre uma oportunidade que se abre ou que se fecha.
Não é por outro motivo que devemos caprichar em nosso visual. Ele será responsável pela primeira impressão do nosso interlocutor, e criará uma predisposição favorável ou não a tudo que tentarmos obter em nossos contatos pessoais.
Valorizar o seu visual é criar uma predisposição favorável para vender o seu conteúdo.
Além do visual gostaria de alertá-los para um outro aspecto que julgo muito importante. Eu não entendo como aparência apenas a forma de vestir, para mim aparência pessoal tem um conceito mais amplo do que simplesmente a forma de vestir, tem mais a ver com conjunto, com o todo, incluindo aí aspectos da personalidade e do comportamento da pessoa.
É isso mesmo, aparência tem tudo a ver com comportamento, saiba que ter otimismo, bom humor, motivação, respeito, ética, comunicação corporal e o sorriso no rosto são indispensáveis para conseguir sucesso na carreira.
Estas características e atitudes são fundamentais para conquistar admiradores e conseguir alcançar o que deseja.
Se você toma cuidado com a aparência visual e cultua um comportamento positivo, tenha a absoluta certeza que muitas portas se abrirão em sua trajetória profissional!
Pense Nisso.


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..