Apresentador Boris Casoy irá responder na Justiça por crime de preconceito

08/01/2010 14:55 - Raízes da África
Por Arísia Barros

SOS Racismo - Notícias


Duas entidades representativas anunciaram que vão entrar com três ações contra o apresentador Boris Casoy — uma delas criminal — e duas contra a TV Band. Nos processos contra emissora e jornalista, o Siemaco (Sindicato dos Trabalhadores de Empresa de Prestação de Serviço de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo) e a Fenascom (Federação Nacional dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Ambiental e Áreas Verdes) vão pedir indenização de reparação civil em nome dos dois garis, Francisco Gabriel e José Domingos de Melo, cujas aparições no “Jornal da Band” motivaram as declarações de Boris; e por danos morais, em favor de toda a categoria.

A ação criminal, impetrada somente contra o apresentador, é por crime de preconceito. O valor do ressarcimento não foi estipulado pelas entidades, que preferiram deixar a decisão ao juiz que analisará o caso.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..