RIO GRANDE DO NORTE 2 X 0 ALAGOAS

04/01/2010 04:46 - Prof. José Queiroz
Por Redação

OLÁ,
Terminado o ano e mais uma noticia não muito boa para Alagoas, infelizmente. Gostaria aqui de estar anunciando coisas positivas, mas não posso, de forma nenhuma, dentro do propósito deste programa, me calar diante de mais uma perda irreparável para o futuro do nosso estado.
Na última segunda feira dia 14 a agência nacional de energia, realizou o primeiro leilão de compra de energia de reserva eólica (gerada pelo vento), Com 339 empreendimentos na disputa, os contratos negociados somaram R$ 19,6 bilhões para serem realizados ao longo desses próximos 20 anos.
O maior número de usinas contratadas (23) fica no Rio Grande do Norte, vindo a seguir o Ceará, 21; a Bahia, 18; o Rio Grande do Sul, oito, e Sergipe, um, Alagoas zero, ninguém se interessou por Alagoas.
Pergunto então porque ninguém se interessou pelos projetos de Alagoas? Tivemos projetos? Existiam projetos, eram consistentes? Qual o trabalho realizado anteriormente ao leilão para que os interessados pudessem conhecer antecipadamente e se interessar? Será que nos concentramos nas possíveis usinas nucleares e esquecemos-nos de trabalhar as usinas eólicas.
O fato é que ficamos de fora deste importante empreendimento que poderia gerar alguns bilhões de investimentos em nosso estado.
Espero que no próximo leilão possa se fazer um trabalho focado em energia eólica, pois temos o mesmo potencial dos outros estados para produzir este tipo de energia pois ventos temos de sobra.

Aqui vai meu alerta, positivo, para que possamos estar atento e tomar atitudes pro ativas no sentido de nos anteciparmos a essas oportunidades de atrair investimentos para o estado.
E parabéns para o Rio Grande do Norte que com essa vitória, faz o segundo gol de placa em Alagoas, o primeiro vocês que escutam o nosso programa e lêem o Blog estão lembrados, não é verdade? O primeiro gol do Rio Grande do Norte foi ficar com a vaga de uma das sedes da Copa do Mundo, porque alagoas não apresentou seu projeto.
E de gol em gol vamos enterrando nosso futuro.
Saibam que o futuro é construído hoje, no presente
Pense Nisso

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..