NÃO É PRECISO DOMINAR A FORÇA, MAS A RAZÃO!

30/12/2009 11:29 - Prof. José Queiroz
Por Redação

OLA,

E a festa como está? Tudo preparado? Pois é estamos encerrando mais um ano, 2009 ficará marcado como o ano da retomada do crescimento econômico brasileiro, que estimamos em 6% a.a a partir deste ano que começa amanhã e esse crescimento de 6% , segundo os analistas deve se prolongar até pelo menos 2020.
Mas o final do ano é o momento ideal para fazermos um balanço do que realizamos ou deixamos de realizar no ano que se finda e planejarmos as nossas ações para o ano que começa.
É o momento ideal também para a reflexão e auto-avaliação, talvez por isso milhares de pessoas tentem se esconder no meio da multidão, ou ainda abafar suas consciências um pouco perturbadas - mas feche para balanço - reflita sobre a carreira, sobre a empresa, sobre a sua vida, isso lhe fará muito bem. A reflexão nos permite corrigir o que erramos e planejar o que faremos, de forma a que não cometamos os mesmos erros e tenhamos, por isso mesmo, um ano diferente, melhor. No final de cada ano a esperança se renova e pensamos, quase sempre, no que queremos fazer, no que desejamos conquistar.
Seja qual for o resultado desse balanço, lembre-se que você está recebendo mais um ano com 365 dias, e que você é livre para escrever o que desejar em cada uma dessas 365 páginas em branco, afinal de contas como afirmamos aqui no nosso programa muitas vezes esse ano, tudo tem partida através de você, você é quem determina o que acontece fora de você. Ah! Sim, o que você deixar registrado fará parte da história da sua vida, da sua autobiografia.
Esperamos continuar com este trabalho que tem sido muito bem recebido por todos os nossos ouvintes e leitores do Blog. Para o ano de 2010, estão programadas algumas novidades que por certo irão consolidar nosso relacionamento, nos deixará mais próximos, acredito muito e vocês, minha amiga, meu amigo ouvinte terão uma maior participação neste trabalho, que já faz parte do seu dia-a-dia, do nosso dia-a-dia.
Minha amiga, meu amigo, desejo firmemente que neste ano que começa, 2010, que seus sonhos sejam mais poderosos que os fatos, que a esperança sempre triunfe sobre a experiência, que a risada cure o pesar, e que o amor seja mais forte que a morte.
Agradeça o passado, mais arregace as mangas para o futuro!
Em 2010 muita paciência. Para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão.

FELIZ 20100000000000000000000000000000000000!


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..