O Desenvolvimento Sustentável e a Adoção de uma Política Proativa para a Promoção da Igualdade Humana

05/12/2009 13:13 - Raízes da África
Por Arísia Barros

O Projeto Raízes de Áfricas promove nesta segunda-feira (07/12), às 15h00, na Faculdade Maurício de Nassau, a continuidade do encontro “Agenda de Diálogos para Promoção da Igualdade Humana”, com a palestra “O Desenvolvimento Sustentável e a Adoção de uma Política Proativa para a Promoção da Igualdade Humana”.
A continuidade da Agenda reúne parceiros envolvidos na construção de políticas públicas que combatam a desigualdade social da população negra alagoana,como a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, Polícia Civil, Faculdade Maurício de Nassau e Restaurante Akuaba.
A palestra será ministrada por Elói Ferreira de Araújo,ministro adjunto de Promoção da Igualdade Racial, e pretende criar espaços de esclarecimentos sobre como promover desenvolvimento sustentável em articulação com as políticas de promoção de igualdade étnico-social, através de ações afirmativas..
Elói Ferreira fará uma abordagem sobre as políticas para a promoção de Igualdade, valorização e inclusão da população negra brasileira no desenvolvimento sustentável e explanará sobre as ações da SEPPIR para impulsionar a implementação mais ampla da Lei nº 10.639/03, que institui o ensino de história afro-brasileira nas escolas de todo o país, a Lei de Cotas para negros, a política quilombola,políticas de saúde para a população negra, dentre outras.
Durante o encontro membros da sociedade civil em Alagoas farão entrega ao ministro-adjunto de uma carta de reivindicações que tem como tema a adoção de condições de sustentação para que os movimentos sócio-étnicos possam exercer seu papel de articuladores e interlocutores na formulações das políticas públicas.
Para participar da palestra que é gratuita basta dirigir-se ao auditório Vermelho, na Faculdade Maurício de Nassau, na segunda-feira, 07 de dezembro, às 15 horas, no auditório Vermelho.

Serviço:
O Que? Palestra: “O Desenvolvimento Sustentável e a Adoção de uma Política Proativa para a Promoção da Igualdade Humana”
Quando: 07 de dezembro, das 15 às 17 horas
Onde: Auditório Vermelho- Faculdade Maurício de Nassau
Rua: Sandoval Aroxellas, 239- Ponta Verde
Informações: 82- 8815-5794
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..